segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aeroporto terá que atender demanda de torcedores, exige Fifa

Fonte: Roberta de Cássia
A+A-
Foto: ILUSTRAÇÃO

O Aeroporto Marechal Rondon terá que atender a demanda da Copa em 2014 recebendo voos extras num volume de pelo menos 44 para garantir que torcedores de todo o mundo consigam assistir os jogos na cidade sede Cuiabá. O aumento dos voos foi confirmado pelosecretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke.


A Fifa quer que os torcedores tenham como se deslocar para a Arena Pantanal a fim de lotarem o estádio para o evento esportivo. Foram iniciadas obras de melhoria da infraestrutura aeroportuária como a construção do Módulo Operacional Provisório (MOP).

.

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), cresceu 295% nos últimos oito anos, conforme estatísticas da Infraero. Nos primeiros nove meses de 2011, o aeroporto recebeu 1,9 milhão de passageiros, enquanto no mesmo período em 2003 o número era de 479.804 pessoas que embarcaram ou desembarcam no terminal aeroportuário.


As companhias aéreas já se comprometeram em atender a demanda da Copa com mais voos para as cidades sedes.


MAIS VISITAS- Hoje estarão em Cuiabá, os senadores da Comissão de Meio Ambiente do Senado Blairo Maggi, Valdir Raupp e Sérgio Souza vistoriando as obras de mobilidade urbana. Eles vão encerrar a visita no aeroporto Marechal Rondon.

0 comentários: