quinta-feira, 8 de maio de 2014

Apesar de paisagem de guerra, Silval promete aeroporto pronto no dia 30

Governador acredita que operação será tranquila no período da Copa


Da Redação
moreira-silval.jpg

Um dia após a visita surpresa do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco (PMDB), o governador Silval Barbosa (PMDB), informou que até o dia 30 deste mês será concluída as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (7) após uma reunião no Palácio Paiaguás com o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
“O Aeroporto vai operar normalmente na Copa do Mundo  e até o dia 30 será concluído por completo. Faremos a limpeza das proximidades e a pavimentação asfáltica nos arredores”, disse. 
Silval ainda afirmou que houve dificuldades em avançar nas obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O projeto orçado em R$ 88,43 milhões, é executado pela Engeglobal Construções que pertence ao empresário Robério Garcia, o ‘Berinho’, presidente do diretório municipal do PSB e pai do ex-secretário de governo, Fábio Garcia. 
“Nós assinamos o convênio em dezembro de 2012 e enfrentamos período de chuva muito intenso em 2013 e 2014. Mesmo assim, com muito esforço é uma das obras que mais andou no Brasil, apesar da exigência de construir um centro operacional e toda a estrutura de estacionamento”, disse.
Com a conclusão das obras, o Aeroporto Marechal Rondon passará  dos atuais 5.460 m² para 13.200 m², sendo que a capacidade do terminal passará dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 5,7 milhões.  As obras também vão contemplar a construção de um novo estacionamento de veículos, que aumentará o número de vagas disponíveis no aeroporto de 405 para 517.
Graças à participação de Cuiabá na Copa do Mundo, Silval ainda anunciou que haverá voo internacional com destino aos países da América do Sul. “Hoje, recebemos o presidente da empresa que vai operar uma linha de voo permanente para a Bolívia e outros países da América do Sul. O voo teste será feito no dia 22 de maio. No período da Copa do Mundo, os vôos estarão disponíveis todos os dias e no pós Copa três vezes por semana. Já estamos tratando com a Polícia Federal e Receita Federal as últimas ações. Mato Grosso está se inserindo no contexto internacional”, concluiu.

0 comentários: