terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sete quer linha Goiânia-Rondonópolis

Apesar da pretensão, o aeroporto de Rondonópolis vive limitações para ampliações de voos e chegada de novas empresas, em função das obras de ampliação e melhorias em andamento
Apesar da pretensão, o aeroporto de Rondonópolis vive limitações para ampliações de voos e chegada de novas empresas, em função das obras de ampliação e melhorias em andamento
A Sete Linhas Aéreas fará pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos comerciais em Rondonópolis. Caso o pedido seja aceito, a cidade passará a ter duas empresas com voos comerciais, haja vista que hoje opera somente a Azul Linhas Aéreas, ainda assim com voos somente para Cuiabá.
Conforme informações chegadas ao Jornal A TRIBUNA, a intenção é que a Sete comece a atuar em Rondonópolis na segunda quinzena de novembro de 2014, com pedido a ser feito junto a Anac agora em setembro. A linha a ser reivindicada pela empresa será entre Goiânia-Cuiabá, passando por Barra do Garças e Rondonópolis.
A partir da solicitação, geralmente o prazo para a liberação do voo é de 60 dias. A informação é que a Sete está adquirindo um Brasília Turbo Hélice, com 30 lugares, com pretensão de fazer a rota Goiânia-Cuiabá, passando por Rondonópolis, no período da noite, a partir das 20h. A rota contrária seria feita no começo da manhã, a partir das 5h. A frequência dos voos na semana ainda não foi definida pela empresa.
A nova linha também vem tendo um esforço político da Prefeitura de Barra do Garças, que não tem voos comerciais. O gerente do Departamento de Administração Aeroportuária da Prefeitura de Rondonópolis, Rafael Cássio da Silva, confirmou ao Jornal A TRIBUNA que essa nova linha está na previsão da Sete. “Esperamos que a Anac libere”, externou.
LIMITAÇÕES – Apesar do pedido a ser feito pela Sete, o aeroporto de Rondonópolis vive limitações para aumento do número de voos e chegada de novas empresas, em função das obras em andamento de ampliação e melhorias, envolvendo a pista principal e construção de pista auxiliar, com muitas máquinas em circulação no espaço aeroportuário.
EMPRESA – A Sete Linhas Aéreas, com sede em Goiânia, é uma empresa aérea regional do centro-norte brasileiro, operando voos regulares para 18 destinos em todo o território nacional nos estados de Goiás, no Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, no Pará e no Amapá. A frota é composta por duas aeronaves Embraer EMB 120RT Brasília e cinco aeronaves Cessna C208B Grand Caravan.

Fonte: A Tribuna

0 comentários: