sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Deputado quer retomada de ampliação do aeroporto de Rondonópolis

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) apresentou emenda ao Projeto de Lei nº 244/14, de autoria do Poder Executivo, no valor de R$ 10,3 milhões para ampliação do aeroporto "Maestro Marinho Franco" localizado em Rondonópolis, 212 km ao Sul de Cuiabá.
As obras que vinham sendo realizadas no local estão paradas há aproximadamente três meses e o peemedebista defendeu que isso jamais deveria estar acontecendo, pois o aeroporto é avaliado como o quarto maior do Centro-Oeste, apto a ser usado como suporte para vôos direcionados ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Atualmente o aeroporto tem a pista de 1.850 metros por 30 largura e opera com aeronave de pequeno porte. Conforme o engenheiro civil aeroportuário e hidroviário, José Carlos Ferreira, com o projeto, a pista aumentará a 2.460 metros por 45 largura, dando condições de receber pousos e decolagens de aeronaves grandes, como o modelo Boing 747.
O projeto está orçado em R$ 20,8 milhões e deve contar ainda com a reestruturação da iluminação de pista e uma nova área de taxiway, essencial para a organização do tráfego de aeronaves. No local, também será instalado um Raio X para vistoria de bagagens de mão e uma esteira para distribuição das bagagens despachadas. Além de um moderno sistema de segurança eletrônica.
Romoaldo Júnior, destacou que as obras previstas são urgentes. Segundo ele, a média do aeroporto de 100 mil passageiros por ano, tende a aumentar cada vez mais. “A nova configuração do aeroporto oferecerá mais conforto e segurança aos usuários.
O que está previsto no projeto para deixar o aeroporto em condições de receber voos de grande porte terá que ser concretizado. A iniciativa é mais uma alternativa de progresso para o nosso Estado e para aqueles que precisam desse meio de transporte”, defendeu o deputado.

Fonte: Folha Max

0 comentários: