domingo, 14 de junho de 2015

Aeroporto de Barra do Garças é contemplado com carro de combate a incêndio e está perto de ter voo comercial novamente



 
A prefeitura de Barra do Garças comemorou a publicação em Diário Oficial da União a doação de um carro de combate a incêndio (CCI) para o aeroporto barragarcense. A publicação é do dia 10 de junho e constam apenas duas cidades de Mato Grosso: Barra e Sorriso.

O carro de combate a incêndio para aeroporto custa R$ 1.092,320,00 e era um dos pré-requisitos para 
que o aeroporto de Barra voltasse a ter vôos comerciais. Com aquisição deste carro de combate a incêndio falta somente mais uma vistoria da Anac para aeroporto voltar a funcionar com a sua capacidade total e com vôos comerciais.

Várias companhias aéreas demonstraram interesse de colocar uma linha comercial ligando Barra a Goiânia, Cuiabá e Brasília. Como Barra está recebendo novos investimentos com a inauguração da Havan; a construção da Mônaco Caminhões e ampliação de produção da Friboi que agora exportará também para China a tendência é que aumente a procura por vôos regulares para o município.

Na publicação do Diário Oficial, o ministro do estado chefe da Secretaria de Aviação Civil da presidência da república, Eliseu Padilha, no uso da atribuição, considerando as diretrizes da polícia nacional de Aviação Civil, bem como a necessidade de investimentos e desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária, possibilitando o provimento dos serviços aéreos de maneira satisfatória e segura; resolve destinar Carros Contraincêndio de Aeródromos (CCI) constantes do Plano de Investimentos aprovado pela Portaria n. 149 de 14 de julho de2014.

Fonte: Barra do Garças

0 comentários: