quarta-feira, 3 de maio de 2017

Com 60 dias em operação, Passaredo encerra atividades no aeroporto de Sorriso



Com apenas dois meses em atividade, a Passaredo linhas aéreas irá encerrar suas atividades no aeroporto municipal Adelino Bedin em Sorriso. O último voo comercial será realizado no próximo dia 26. A empresa começou a operar no aeroporto municipal em 23 de março.
A assessoria de imprensa confirmou ao RDNews o fim das atividades. Por meio de nota, explicou que a companhia passa por um momento de readequação de sua malha viária e que por enquanto os voos serão encerrados. No entanto, existe a previsão para que a empresa retorne a operar em 06 de agosto.
A única rota que a empresa atende é Sorriso/Brasília e vice versa. Os horários são disponíveis de segunda a sexta com voos diretos às 2h45 rumo à capital Federal e retorno às 23h55 do mesmo dia. Nos sábados, há apenas voos de ida para Brasília, no mesmo horário dos voos durante a semana. Já aos domingos apenas voos de retorno com saída de DF às 23h55.
Os preços das passagens variam, conforme o site oficial da empresa, ida e volta para a próxima sexta (05), o valor a ser desembolsado chega a R$ 1,3 mil já com as taxas de embarque inclusas. Se o cliente conseguir comprar em promoção por exemplo, o valor cai um pouco e a média a ser paga fica em R$ 1,1 mil.
Ocorre que há cerca e dois meses a Passaredo também encerrou suas atividades em Sinop e transferiu os voos para o aeroporto de Sorriso. A empresa alegou que também passava por um momento de reestruturação das rotas.
Em Sinop o motivo da finalização das atividades seria uma queda na demanda que acarretou em falta de rentabilidade mínima para manter a rota operando.

Veja a nota, abaixo, na íntegra:
A Passaredo Linhas Aéreas informa que devido a uma readequação temporária em sua malha área, os voos de Sorriso ficarão suspensos a partir de 26 de maio. A retomada da operação da companhia na cidade está prevista para 06 de agosto.

2 comentários:

  1. ESPERO QUE RETORNE OS VOOS NO AEROPORTO REGIONAL DE SORRISO, E QUE ABRA NOVAS ROTAS AO NORTE DO PAÍS E TAMBÉM DENTRO DO ESTADO. E TAMBÉM OPERE TODOS OS DIAS COM VOOS, E TAMBÉM PRATIQUE PREÇOS QUE A POPULAÇÃO POSSA COMPRAR PASSAGEM PARA OUTROS DESTINOS PARTINDO DE SORRISO. BEM QUE ELES PODERIAM TER ABERTO A ROTA BSB SMT PVH MAO E VICE E VERSA. POIS ASSIM TERIA UM GRANDE MOVIMENTO DE PESSOAS VIAJANDO PELA COMPANHIA. SEM CONTAR QUE AGORA ESSE MÊS SE TIVESSE OPERANDO NO AEROPORTO REGIONAL DE SORRISO TERIA UM BOM AUMENTO DE PASSAGEIROS POIS ESTAMOS NA SEMANA DA EXPORRISO. AINDA CONTAMOS SOMENTE COM UM VÔO DE IDA E UM DE VOLTA DA AZUL. VAI AS 07:50 E VOLTA ÀS 22:00. VOCÊS DO BLOGGER CGB ON-LINE PODERIAM ENTREVISTAR O RESPONSÁVEL PELA AZUL EM MATO GROSSO. E PERGUNTA POR QUE NÃO AUMENTAM O NÚMERO DE VOOS NO AEROPORTO REGIONAL DE SORRISO. PRINCIPALMENTE A NOITE. E NÃO ABRE UM NOVO VOO PARA BRASÍLIA, AGORA QUE A PASSAREDO SUSPENDEU TEMPORARIAMENTE A ROTA BSB SMT BSB.

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi falar que a Passaredo esta sendo comprada por outra empresa de grande porte e que ela estaria somente com 3 aeronaves em operação, pois teria devolvido as outras novas que haviam sido conpradas no ano passado.mas a demanda caiu mesmo foi em outros locais. Em Sinop e Sorriso estava tranquilo

    ResponderExcluir