sábado, 2 de setembro de 2017

Gol solicita voos diretos de Cuiabá para Rio de Janeiro e Curitiba



A Gol Linhas Aéreas voltou a solicitar voos partindo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) depois de algum tempo. A companhia tem a intenção de ligar, de forma direta, a capital mato-grossense com Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Atualmente, os passageiros que partem da ‘Cidade Verde’ só chegam a estes destinos com conexões em outras cidades.
A solicitação foi feita à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Conforme o pedido, a aeronave deverá sair às 22h25 de Cuiabá e tem chegada prevista às 02h05 no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. No sentido inverso, o avião decola às 02h45 e tem chegada prevista às 04h35.
De Cuiabá para o Aeroporto do Galeão, as viagens serão feitas as segundas, terças, quintas e domingos. Já no sentido inverso, os voos serão nas segundas, terças, quartas e sextas. A operação deverá ser feita com o Boeing 737-700 da companhia, com capacidade para 138 passageiros.
Outra ligação direta que a empresa pretende fazer em sua malha é entre as capitais mato-grossense e paranaense. O voo de ida sairá às 23h55 do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba e tem chegada prevista às 00h55 em Cuiabá. No sentido inverso, ele decola às 02 horas da Cidade Verde e tem pouso previsto às 05 horas, no Estado paranaense.
Ainda conforme o pedido, os voos entre Cuiabá e Curitiba serão operados de segunda a domingo (todos os dias). As viagens serão realizadas pelo Boeing 737-800 da companhia, com capacidade para 177 passageiros. Os voos partindo de Cuiabá para Rio de Janeiro e Curitiba, se aprovados pela Anac, começarão no dia 14 de dezembro deste ano.
A Azul Linhas Aéreas é outra que continua a intensificar as operações em Mato Grosso. Desta vez, a companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para implantar um voo direto ligando Cuiabá a Recife (PE). Se aprovada, a rota terá início em dezembro deste ano. Recentemente, Belém (PA) foi anunciado como um provável novo destino, também dependendo da aprovação do órgão federal.

FONTE: Wesley Santiago - OLHAR DIRETO

3 comentários:

  1. BEM QUE A GOL PODERIA SOLICITAR VOOS PARTINDO DAQUI DE SORRISO PASSANDO POR BRASILIA, E ASSIM POR DIANTE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorriso? Sorriso nem tem tanta demanda assim de voos para outros estados. Sinop sim tem que ter um aeroporto decente e voos regulares pelo menos para SP! Eu moro em SP e atendo em Sinop, tenho que fazer mil e uma conexões para chegar ai, toda quinta feita. Conversando com os outros passageiros que vão a Sinop a maioria vem do Sudeste, então acho que o foco da região tem que ser a cidade maior, com mais universidades, instituições de pesquisa etc.

      Excluir
  2. Eu tenho que concordar com o Anónimo
    Sinop tem mais estrutura física para receber os voos para Brasília as empresas boa para atuar séria a Latam e Gol .
    As cidades que tem potencial e demanda para receber esses voos e Alta Floresta , Barra do Garças, Sinop para Brasília.

    ResponderExcluir