quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Nova Mutum passa a ter vôos comerciais a partir de março



Empresários e políticos de Nova Mutum receberam a proposta de uma empresa regional que tem interesse em iniciar vôos comerciais, a partir da primeira semana de março.
A previsão é operar de segunda a sextas-feiras, de Nova Mutum a Cuiabá, ida e volta, com aeronaves modelo Grand Caravan que tem capacidade para 9 passageiros e 2 tripulantes, autonomia de voo de 6 horas e 30 minutos, voando, em média a 300 km/h.
A tarifa inicial deve ser de R$ 270. A companhia aérea quer viabilizar, com empresas mutuenses, contratos prevendo a compra de 48 bilhetes/ano para viabilizar o início da operação. A meta é fechar 40 contratos.
“Dependemos do apoio dos nossos empresários e do comércio em geral. A prefeitura realizou toda a parte de infraestrutura deixando nosso aeroporto com terminal de embarque e desembarque e também com toda a regulamentação em dia. Acreditamos que é viável e será mais uma forma de transporte para negócios, viagens, entre outros”, disse o vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix.
Após a conclusão das obras no terminal de embarque e desembarque do aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes a prefeitura iniciou as ações de regulamentações junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e consequentemente vôos comerciais.

0 comentários: