quinta-feira, 25 de abril de 2019

Avianca cancela 44 voos do aeroporto Marechal Rondon e causa preocupação

Reprodução

Após passar por uma redução significativa na frota de aviões, a companhia aérea Avianca anunciou o cancelamento de 44 voos que sairiam ou chegariam a Cuiabá entre quinta-feira (25) e terça-feira (30). A medida traz preocupação a quem vai viajar pela companhia, pois novas mudanças ainda podem ocorrer.
O cancelamento ocorre no mesmo momento em que a empresa passa por uma recuperação judicial. De acordo com a companhia, a medida tenta minimizar o impacto na operação e aos passageiros.
O casal de empresários, Tiago Ribeiro e Mariana Ribeiro, 37, estão com passagens compradas com a companhia para uma viagem a Florianópolis em novembro. Eles contam que já sofreram transtornos com a empresa anteriormente e temem pelo cancelamento.
"Estávamos retornando para Cuiabá após realizar um curso em São Paulo. Fomos surpreendidos com o cancelamento do nosso voo no momento do embarque em Guarulhos. Não conseguimos embarcar e precisávamos voltar o mais rápido possível, pois nossa filha estava doente em casa", desabafa Mariana.
Eles contam que o problema só foi resolvido após muita insistência e correria dentro do aeroporto. Agora, para evitar novos imprevistos, Tiago relata que optou por comprar novas passagens em outra companhia área. "Temos passagens compradas para o fim do ano para outro destino em outra viagem a trabalho, para evitar passar por isso novamente preferimos comprar uma nova passagem em outra companhia aérea", complementa Tiago.
Com o grande fluxo de cancelamento, o Procon Estadual orienta que consumidores de Mato Grosso que se sentirem prejudicado e não conseguirem acordo com a companhia aérea podem registrar reclamações através do site www.consumidor.gov.br.
Clique aqui e veja a lista completa dos voos cancelados.

0 comentários: