quinta-feira, 16 de maio de 2019

Aeroporto de Rondonópolis: Deficiências colocam em risco segurança dos voos

Aeroporto de Rondonópolis continua apresentando problemas que comprometem a segurança dos voos – Foto: Arquivo
Ainda sob o comando da Prefeitura de Rondonópolis, até que a iniciativa privada tome posse, o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco continua apresentando muitos problemas. Desta a vez, a reportagem do A TRIBUNA recebeu a denúncia de que o recinto corre o risco de ser fechado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido a problemas de segurança. Até uma anta dentro do espaço aeroportuário estaria colocando em risco a vida dos passageiros durante pousos e decolagens.
Conforme apurado pela reportagem, nesta semana, representantes do poder público municipal estiveram reunidos com representantes da Polícia Federal para pedir apoio dos federais para a segurança do Aeroporto. O sistema de monitoramento eletrônico do recinto está desativado e em grande parte do dia e da noite não existe segurança armada no local.
O mais preocupante é que existe a informação de que uma empresa de transporte de valores faz uso de um voo comercial, o que coloca em risco os valores transportados e a segurança dos passageiros. Durante a reunião, teria ficado decidido que toda situação seria comunidade à Anac, que, consequentemente, tomaria providências.
Outro problema enfrentado é que existe uma anta dentro do perímetro do Aeroporto, inclusive com acesso à pista de pouso e decolagem, situação que coloca as aeronaves de passageiros em risco. Hoje (16), está prevista uma força tarefa no local para a localização e retirada do animal do local.
Segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, em horários de chegada de voos, policiais civis estão fazendo a segurança do local. Quanto à existência de uma anta nas dependências do Aeroporto, o secretário confirmou a força tarefa para a retirada do animal do local. Outras deficiências no local não foram confirmadas pelo secretário.

0 comentários: