quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Consórcio Aeroeste deve antecipar vinda para Alta Floresta

A empresa que irá assumir o Aeroporto Osvaldo Marques de Alta Floresta, o Consórcio Aeroeste, esteve em Alta Floresta no inicio dessa semana para uma série de reuniões com o prefeito Asiel Bezerra e também, conferir “in-loco” como funciona toda estrutura.
A previsão é de que o Consórcio antecipe a vinda para Alta Floresta e inicie o processo de transição público/privado já no inicio de setembro. Nesse primeiro momento deverá acontecer melhorias nos banheiros; sinalizações de informação; internet wi-fi gratuita; sistemas de climatização; escadas e esteiras rolantes; elevadores, entre outras intervenções.
O prazo dessa nova concessão terá a duração de 30 anos onde o concessionário terá liberdade para fixar as tarifas aeroportuárias dos diferentes serviços regulados para os passageiros (embarque, conexão, pouso e permanência), desde que a média de arrecadação das tarifas não ultrapasse a receita teto definida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O bloco Centro-Oeste, formado pelos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta, em Mato Grosso, recebeu 2 propostas tendo como vencedor o Consórcio Aeroeste, que ofereceu R$ 40 milhões em virtude do forte perfil econômico do estado e principalmente, o crescimento do agronegócio e do turismo.
A decisão de privatizar os aeroportos foi anunciada pelo governo no segundo semestre de 2016.
FONTE: MT ESPORTE

0 comentários: