domingo, 22 de dezembro de 2013

Copa faz empresa se interessar por linha Cuiabá/Santa Cruz


Foto: Jornal Oeste
Uma companhia aérea boliviana estuda a implantação de voo direto entre Santa Cruz de La Sierra e o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez, que se reuniu com os representantes da “BoA” (Boliviana Aviação) na semana passada, a intenção da empresa era colocar um voo direto para Campo Grande (MS) de “olho” no movimento com a Copa de 2014. “Eles estavam trabalhando como opção o Estado vizinho porque não sabem se o nosso aeroporto estará pronto como internacional”.

Na avaliação do presidente da Sindetur, o aeroporto de Várzea Grande deveria receber pelo menos voos da Bolívia durante o Mundial.

Ele frisa que é preciso um trabalho de cerca de 6 meses para conseguir um voo internacional, começando pelo estudo de viabilidade econômica. “A oportunidade é agora ou nunca porque quem está na vitrine é Cuiabá e não Campo Grande. Essa divulgação faz a diferença”, diz o presidente, ao estimar ainda uma redução de no mínimo 30% no custo das passagem com o “corredor” direto para a Bolívia.

“São 50 minutos até Santa Cruz de La Sierra, que atente quase todos os continentes. Não precisaríamos ir a São Paulo, passar por cima de novo da gente (MT) para ir à Colômbia, por exemplo. Mas tem que haver ações rápidas. Não é o empresário quem faz isso. É um posição de Estado”.

ESTRUTURA

Segundo o secretário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, depois de concluído, o aeroporto de Várzea Grande terá uma estrutura melhor que a de Campo Grande, com condições de check in para voos internacionais, espaço duty-free e todas as condições e padrões para atender a demanda de voos internacionais.

Além da Copa, Vuolo acredita que a demanda por esses voos vai acontecer também por causa do custo, já que Mato Grosso tem uma posição geográfica privilegiada: no centro da América da Sul

FONTE: JORNAL OESTE

2 comentários:

  1. Poxa muito bom isso acontecer viuuu .
    Eu acho que já ta na hora de receber voos internacionais daqui mesmo América como sitado ai na noticia bem melhor mais rápido saindo do centro da América sem precisar ir em são paulo, rio , curitiba entre outras cidades estaria fazendo 2 voos
    se não tiver enganado cuiaba ja teve varios voos internacionais como LAB TABA ou TAPA fora Varig que passava algumas vezes Trans brasil entre outros chaters hoje mais tem voo nacionais o pessoal de cima não sabe aproveita esse ponto estratégico no meio do brasil e olha que que chácara aeroportuária de Cuiabá é a maior que tem dava para fazer um aeroporto gigante mais quem vê isso ? lamentavel

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, disse tudo. O aeroporto tem um grande área que da de fazer um mega aeroporto de passageiros e cargas. Alias carga um grande centro de distribuição de carga por estar no meio do continente. Sobre as Internacionais no momento só me recordo da LAB e Aerosur, ambos da Bolívia.

    ResponderExcluir