segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Companhia fará voo entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra

A companhia aérea utilizará aviões biturbina da empresa Bombardier, com capacidade para 50 passageiros

SECOM/MT






A partir do dia 22 de maio o aeroporto de Cuiabá fará voos regulares até a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. A autorização para a realização dos voos já foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a companhia aérea boliviana Amaszonas fará a viagem três vezes por semana. Durante o período da Copa do Mundo, os voos serão diários.

O governador Silval Barbosa destacou a importância da internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, dizendo que o Governo está há mais de 20 anos trabalhando por isso. “No final de Abril nós iremos fazer um voo inaugural, junto com a inauguração do aeroporto. Essa linha servirá de opção para todos os sul-americanos que vierem a Cuiabá, inclusive para os chilenos e colombianos que jogarão a Copa em Cuiabá”.

A companhia aérea utilizará aviões biturbina da empresa Bombardier, com capacidade para 50 passageiros. Além da América do Sul, o aeroporto de Santa Cruz também oferece voos para outros países, o que irá ajudar no deslocamento dos mato-grossenses para outros países. “Um voo para Miami nos Estados Unidos, por exemplo, terá o seu tempo total reduzido em quatro horas”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que nesta segunda-feira (24) esteve reunido com o gerente geral da Amaszonas, Sergio de Urioste e outros dirigentes da companhia.

FONTE: MIDIA NEWS

8 comentários:

  1. Não po , de gente nem um !! Assim como vc sou apaixonado por aviação e ja estava esperando por essa noticia , não pensei que seria tão rapido !! Acho que alem da Amazonas uma Uruguaia tambem ira de vim fazer fazer rotas para cá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe então cara, erro meu, é pelos ... (três pontos) entendi como uma ironia kkkk. Sobre a notícia, eu já esperava, pois a obra do aeroporto já está "quase" terminando e a ala internacional principalmente. Tinha que ter alguma empresa pra usa-la, se não ficaria as moscas.

      Excluir
    2. A sim intendi..rsr tranquilo po !! ja tem alguma matéria ou algum estudo sobre a demanda de voo para a Bolivia ?? Esperamos que tenha demanda para que nunca acabe esse voo.Vc sabe nos dizer se alem dessa empresa tem outras que queiram usar esse aeroporto como ponto de distribuição??

      Excluir
    3. Por enquanto não não temos informações da demanda, no passado muito distante já tivemos esse voo e sempre saiam cheios, não sei se agora será assim também, pq atualmente estão preferindo ir para Campo Grande do que para Cuiabá, mesmo com o aeroporto de la pior que o nosso. Sobre novas companhias tá difícil, talvez a próxima seria a BoA também da Bolivia. Já ouvi boatos da Copa Airlines do Panamá, mas esta não tenho muita certeza.

      Excluir
  2. Ok...obrigado pela informações , sempre acompanho seu blog, atrás de noticias sobre aviação aqui em mt!! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, muito obrigado. Qualquer coisa pode perguntar, responderei assim que puder e se eu souber kkk.

      Excluir