quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Imagens raras do Aeroporto Int. Marechal Rondon nas décadas de 60, 70 e 90

AEROPORTO INT. MARECHAL RONDON EM 1960. AUTOR DESCONHECIDO

PORTÃO DE EMBARQUE PARA AS AERONAVES. FOTO: ALEXANDRE SOUZA.
FOTO DE 1992, NA VISITA DO PAPA JOÃO PAULO II A CUIABÁ. FOTO: ALEXANDRE SOUZA.
ESSES DOIS AVIÕES TAMBÉM ESTAVAM ACOMPANHANDO A  COMITIVA PAPAL  EM 1992 NA VISITA A CUIABÁ. FOTO: ALEXANDRE SOUZA.

FOTOS ENVIADAS POR 
ALEXANDRE SOUZA


ENVIE SUAS FOTOS TAMBÉM QUE POSTAREMOS AQUI. 
EMAIL: CONTATO_AEROPORTOCGB@LIVE.COM

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Eu frequento o aeroporto desde 75. Eu me lembro que o aeroporto a noite não tinha muito movimento, existia um bar lanchonete que funcionava até a noite, Os cuiabanos iam lá a noite beber cerveja e conversar com os amigos. O aeroporto tinha apenas dois portões, um de embarque e outro de desembarque. Eu ia no aeroporto e era uma festa.adoro aviões. a gente ia até o pequeno portão e ficava vendo os pousos e decolagens. eram poucos, no caso dos boeings. movimento fraco, nem se compara hoje em dia. Viajar de avião era para poucos, pois era caro. viajei muito quando criança pela Vasp e Cruzeiro. Naquela época não existia o push-back, o 737-200 acelerava e virava para a esquerda, e quando saia a gente recebia na cara o vento gostoso das turbinas, vento quente e forte, com cheiro de querosene. saudades. Vou mandar mais fotos, amanha eu envio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,vc falou um detalhe q eu lembro exatamente do jeitinho q vc falou!!! Antigamente n tinha pushback,os BOEING 737-200 (Varig,Vasp e Cruzeiro) aceleravam ali msm na nossa cara e qdo viravam vinha o vento e o calor das turbinas com o cheiro do querosene.Bons tempos q n voltam mais!!!!!! me chamo Tasso,sou daqui d Cuiabá - MT

      Excluir
  2. Lindo obrigado por compartilhar essas belas imagens conosco Alexandre

    ResponderExcluir