domingo, 22 de março de 2015

Nova empresa aérea aguarda autorização da Anac para operar em Confresa

A nova companhia pretende voos semanais ligando Confresa e Barra do Garças com Cuiabá e Goiânia

Agência da Notícia com Redação
Uma nova empresa aérea quer atuar na região Araguaia, e está à espera de uma autorização para as aeronaves começarem a descer nos aeroportos da região, entre eles o de Confresa. 

O problema é que estes aeroportos estão com pendências na Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, o que impede a criação de novas linhas, até que sejam sanadas as irregularidades. Entre elas a falta de equipes de combate a incêndios e de equipamentos de segurança.

A nova companhia pretende voos semanais ligando Confresa e Barra do Garças com Cuiabá e Goiânia. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, o governo do estado já estaria ciente dos problemas e trabalhando para ajudar as prefeituras a soluciona-los.

"Alguns ajustes estão em andamento nos aeroportos do interior do estado. Os recursos federais para ampliação e modernização de aeroportos mato-grossenses estão disponíveis. Já temos o caminhão específico contra incêndios agora falta o corpo humano entre outras determinações impostas pela Anac”, explicou o secretário.

Mesmo assim, não a prazo estabelecido ainda para que a nova empresa possa começar a operar na região.

0 comentários: