domingo, 5 de fevereiro de 2017

Asta busca parceria com sociedade civil para viabilizar voos em Tangará da Serra

http://cdn.airplane-pictures.net/images/uploaded-images/2015/5/20/564660.jpg
Foto: Caio Henrique


Buscando apresentar  propostas  e  firmar  parcerias  com  empresários e instituições de classes  para  viabilizar e consolidar  voos  regulares  em  Tangará  da  Serra,   a   Asta   Linhas   Aéreas  está  realizando  desde a manhã  dessa  quarta-feira,  dia  1º  de  fevereiro, algumas reuniões  com  a  sociedade  civil  organizada  do  município.  De acordo com o  Diretor  de  Operações,  Magnus  Alberto  Block,  a  intenção  é  fomentar  a  criação  de uma  associação   para   oferecer  melhor  preço  aos participantes  e assim garantir  de  forma contínua os voos regulares na cidade. “As    operações geram  custos,  mas  com  a  associação  buscaremos  trazer  um  preço  menor.   Nosso   intuito não é apenas trazer aeronaves  nos  primeiros  meses  e  depois  parar  porque  não  conseguimos  a  demanda.  Com  a  parceria  dos  possíveis associados, vamos ofertar   para   eles   um melhor   preço, de R$250  reais,  e  assim  ter  sustentabilidade nas operações”,  explicou o diretor  da  Asta,  destacando que aqui no município o planejamento é operar nas segundas, terças   e   sextas-feiras  com 12 frequências semanais e 48 mensais. “Queremos  adiantar que sim,   a   Asta   virá para  Tangará  da  Serra.  Vamos  operar  sim  aqui no município, independente  dessa  condição.  Boa parte da sociedade está  se  mobilizando  e  demonstraram  interesse,  como  é  o caso da Marfrig e OAB da cidade.  Apresentamos  esse caminho que traz principalmente  a  sustentabilidade para  que os  voos  possam  ser  utilizados não só pelos empresários,  mas  também pela  sociedade  em  geral.  Estamos  trabalhando para a criação dessa associação  e  assim  diminuir o custo” disse. O  secretário  de  Turismo   de   Tangará da Serra,  José  Bernadino,  afirmou   que   as   reuniões  estão  a  todo  vapor  para  tornar  realidade os voos regulares no  município.  “Dentro dessas  reuniões,  já  temos   pessoas   que se prontificaram  a  firmar parceria,  como o empresário  Luiz  Gotardo,  que adquiriu 24 assentos”,  concluiu  o  secretário.

FONTE: Rodrigo Soares - DIÁRIO DA SERRA


NOTÍCIA 2
Vice-prefeito e secretários visitam empresários de Tangará da Serra
O vice-prefeito de Tangará da Serra, Renato Gouveia, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Emerson Adriano de Andrade, o secretário de Turismo, José Bernadino da Silva Filho, acompanhado dos proprietários da empresa Asta Linhas Aéreas, e também do empresário Alfredo Nueremberg, realizaram nesta quarta-feira, 01, visitas a empresários do Município com intuito de apresentar o projeto para implantação de vôos regulares entre Tangará da Serra e Cuiabá.

Durante a reunião os empresários da empresa Asta Linhas Aéreas, falaram sobre a proposta e o que buscavam nas empresas locais, para que a implantação dos vôos Tangará/Cuiabá não ficasse apenas como um projeto provisório e sim permanente e que cresça gradativamente na região e que em um futuro próximo sejam implantados ainda vôos regulares também para outras cidades do Estado.

“É importante esta reunião com os empresários que fomentam o crescimento da nossa cidade, e temos a certeza que ter um vôo direto de Tangará da Serra para Cuiabá trará mais conforto, segurança e muita agilidade na solução de muitos problemas que por diversas vezes devem ser resolvidos na capital, além de incentivar novas empresas e indústrias a serem instaladas em nosso Município”, afirmou o vice-prefeito, Renato Gouveia.

Durante as reuniões os empresários indagaram os representantes da Prefeitura em relação ao Aeroporto Municipal. “A Gestão num todo está empenhada para levar melhorias ao Aeroporto Municipal, já estando na programação o asfalto que liga o anel viário até o Aeroporto, além disso foi assinado nesta semana com os deputados estaduais Wagner Ramos, Saturnino Masson e Prefeito Fábio Junqueira, um convênio para melhorias no Aeroporto”, disse José Bernadino.

A proposta da Asta é atender Tangará da Serra com vôos regulares três vezes por semana sendo dois horários em cada dia (manhã e final de tarde). Para isso, a empresa trabalha com uma aeronave, um Cessna Grand Caravan, que tem capacidade para nove passageiros.

O empresário Luiz Alberto Gotardo, grande gerador de emprego no município, ouviu a proposta da comissão pró linha aérea Tangará/Cuiabá e já confirmou que será parceiro, adquirindo um pacote mensal de passagens.

FONTE: AMM


Um comentário:

  1. Éo Aeroporto de BARRA DO GARÇAS nada de ter o tão prometidos vôos para GOIÂNIA e BRASÍLIA e SÃO PAULO sendo utilizado nessa nova rota o moderno avião EMBRAER 190 que o prefeito disse que nos ia ter, com previsão de começar os vôos até o meiado de Junho de 2017 ... o prefeito enfatizou que o após a reinauguração era mais fácil buscar a segunda e terceira rota para a cidade de BARRA DO GARÇAS sendo assim o mais difícil era ter o primeiro vôo da AZUL e permanece os vôos lotados igual está sendo o sucesso desta linda aérea ... então vamos lá prefeitura buscar esse benefício para a população ...

    ResponderExcluir