quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Inaugurado aeroporto em Querência e estrutura logística na região Araguaia melhora

unnamed.jpg
Fernando Rodrigues/Vice-governadoria


O aeroporto em Querência (970 km ao Leste de Cuiabá) foi inaugurado, nesta sexta-feirta, pelo vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, o prefeito Fernando Gorgen. Fávaro destacou a parceria da gestão do governo Pedro Taques com a prefeitura para a execução do aeroporto que é um marco no desenvolvimento de toda região do Araguaia. O governo também está preparando as mesmas melhorias em outros aeroportos, entre eles, nos municípios de Canarana, Juara e Nova Xavantina.
"A felicidade de toda população daqui só não é maior que a minha e do governador em ver essa obra acontecer em tempo recorde. E esse modelo é o que dá certo, em qualquer lugar do mundo. Não podemos ficar achando que a crise é o atrapalhador do desenvolvimento", afirmou Fávaro.
O prefeito Fernando Gorgen disse que o aeroporto é o primeiro passo para conseguir atrair grandes investidores para o município e todo o Araguaia. "A nossa expectativa do Governo é muito boa. Temos fácil acesso ao secretariado e gosto muito de contar com eles. Eu espero que Querência e o Araguaia continuem avançado junto com o Governo do Estado".
Com a readequação, o aeroporto de Querência passa a ter uma pista de pouso e decolagem pavimentada, além de uma cerca operacional para dar mais segurança aos usuários e operações diárias. No projeto de readequação elaborado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) constam o balizamento, pavimentação da pista e a construção de cerca operacional padrão. O objetivo é modernizar a unidade e preparar para o aumento de uma futura demanda.

FONTE: SÓ NOTICIAS

unnamed (1).jpg
Fernando Rodrigues/Vice-governadoria

unnamed (2).jpg
Fernando Rodrigues/Vice-governadoria

Um comentário:

  1. Boa notícia! Só espero que essa pista não seja de 1.500m ou menor e a resistência do piso asfáltico não seja inferior a 33 toneladas. Não podemos construir aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado. Saudações,

    ResponderExcluir