segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Aeroporto pode ficar sem voos por falta de manutenção

Aeroporto de Rondonópolis tem queda de 13,9% no número de ...

A Azul, única empresa área que opera no Aeroporto de Rondonópolis, pode deixar de ofertar os serviços ao município. O motivo é a falta de manutenção na pista de pousos e na parte interna do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco.
A informação foi repassada pelo vereador Jaílton do Pesque Pague (PSDB), na manhã desta quarta-feira (13).

Sessão da Câmara
O parlamentar levou o assunto para a sessão da Câmara desta quarta-feira (13). Em discurso, afirmou que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), deixou de prestar os serviços de manutenção ao aeroporto ainda no início de outubro.
De acordo com o vereador, o contrato da Coder com o aeroporto segue até este mês (novembro). Para Jaílton, a companhia deveria continuar os trabalhos de manutenção até que a empresa assuma a gestão.
“Para ficar bem claro à população: o aeroporto foi leiloado, mas ainda não assumiram. Ele permanece da prefeitura e a responsabilidade é nossa”, afirmou o vereador.
Concessão
O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco foi leiloado em abril deste ano. A empresa vencedora da concessão assinou o contrato em setembro para explorar o terminal por 30 anos. No entanto, ainda não assumiu a gestão de forma definitiva.
O vereador foi até o terminal aéreo do município fiscalizar a situação e afirmou que o abandono é preocupante.
“Não tem materiais de limpeza, papel higiênico e ninguém responsável pela segurança. A Azul pediu para a diretora Bianca tomar providências, porque se o mato crescer e cobrir o sinalizador da pista eles não vão mais pousar em Rondonópolis”.
Atualmente, passam pelo aeroporto cerca de 70 mil passageiros por mês. Os voos operados pela Azul Linhas Aéreas partem de Rondonópolis com destino a Campinas (SP).

O OUTRO LADO
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) informou que está em andamento o processo de transição para que o Consórcio Aeroeste assuma a administração do Aeroporto Marinho Franco, o que deve ocorrer em breve.
A Setrat destacou ainda que neste período de transição os servidores municipais da pasta estão atuando juntamente com a empresa, contribuindo com informações e assistência operacional que o consórcio precisa.
Salientou que estão atuando também para fazer a manutenção, inclusive com o serviço de poda.


FONTE: MINUTO MT

0 comentários: