quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A partir de março Rondonópolis tem novo voo para Brasília

Foto: Matusalem Teixeira


Empresa aérea e Setrat anunciam novos voos de Rondonópolis para 2015‏


A partir de março Rondonópolis tem novo voo para Brasília

Rondonópolis passará a ter um novo voo para Brasília a partir do dia 1º de março de 2015. O anúncio foi feito em reunião realizada nesta quarta-feira (3), na sala anexa do gabinete do prefeito no Paço Municipal, o diretor Comercial e Marketing da Sete Linhas Aéreas, Décio Marmo de Assis, tratou dos últimos detalhes com o secretário Municipal de Transportes e Trânsito – Setrat, Argemiro Ferreira, com a chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto e com representantes de agências de turismo local.
O novo voo sairá de Cuiabá – Rondonópolis – Barra do Garças – Goiânia (GO) – Caldas Novas (GO) – Brasília (DF) e vice-versa. “De março a maio os voos terão uma frequência de quatro dias por semana. Já a partir de maio os voos serão diários. E para junho, a expectativa é a saída de um voo de Rondonópolis para Maringá (PR) e Curitiba (PR)”, destaca Décio Marmo de Assis que complementa que os voos serão operados com aeronaves Embraer-120 de 30 lugares.
Segundo o diretor Comercial e Marketing, a empresa não vê nenhum empecilho no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco. “Não temos nenhum problema para operar no aeroporto de Rondonópolis e vemos uma grande demanda. Por isso começaremos a operar também aqui”, esclarece.
Argemiro Ferreira ressaltou que o Aeroporto Municipal já iniciará a operar com instrumentos. “Iniciaremos a operar com uma Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo – EPTA o que facilitará os pousos no aeroporto, que até hoje operava visualmente. Isto dará mais segurança”, diz o secretário.
Além disso, Ferreira afirma que o aeroporto passou por melhorias na rede elétrica e instalação de internet. Também foram capacitados com programas de qualificação os funcionários do aeroporto, inclusive, os operadores de embarque e desembarque.
De acordo com Assis, o aeroporto já atende as necessidades da empresa, que pensa em expansão com voos para o Sul do Brasil em função da demanda local. Quanto a isto, a chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico destaca que existe uma demanda comercial e de residentes grande para a Região Sul.
A Sete Linhas Aéreas é a 6ª maior companhia aérea regional do País e já opera com voos para o Amapá, Pará, Tocantins, Maranhão, entre outros Estados, e vem num processo de crescimento de sua malha aérea pelo Brasil.
A vinda da nova empresa aérea para Rondonópolis também deve gerar empregos. “Nosso interesse é contratar mão de obra local, pois fornecemos o treinamento necessário”, acrescenta Assis.
Também acompanhou a reunião a chefe do Departamento de Turismo do Município, Melissa Tonsic, com a apresentação de dados sobre a trade do turismo local, com informações sobre bares, restaurantes, hotéis e pontos turísticos de Rondonópolis.
Negociações
Argemiro Ferreira também voltou a negociar com a Azul Linhas Aéreas para o retorno do voo de Rondonópolis para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A empresa tem demonstrado interesse em restabelecer a rota.

0 comentários: