sábado, 21 de fevereiro de 2015

AFL: Gestor de segurança do Aeroporto garante que normas da Anac serão atendidas

21/02/2015 10:17 Arão Leite - Jornal da Cidade
Um documento enviado pela Agência Nacional de Aviação Civil à administração do Aeroporto Municipal Piloto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta, estipulou prazo de 10 dias para apresentar o Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional do local. Esse foi mais um problema que o prefeito interino Ângelo de Campos Tavares (Pros) precisou ‘correr’ contra o tempo e resolver às pressa se não quisesse ver uma nova interdição da Anac.
O assunto no entanto, parece resolvido. Na manhã desta sexta-feira o administrador declarou à imprensa que todos os procedimentos necessários já estavam sendo providênciados .
Ele voltou a anunciar e assegurou a agilização da licitação para contratação de empresa que fará manutenção nos caminhões de combate a incêndio, assim como da empresa que fará trabalho de averiguação e laudo sobre coeficiente de atrito da pista, apontando a necessidade de desemborrachamento ou não. Gilbert Vaes, contratado pela Prefeitura como gestor de segurança operacional do Aeroporto Municipal de Alta Floresta, garantiu que a ameaça feita pela Anac, de suspender operações regulares no aeródromo em decorrência de não cumprimento das exigências, não será necessária.
De acordo com ele, todos os esforços já são feitos para que não haja interdição alguma. “O prazo será atendido com protocolo do Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional”. O Aeroporto de Alta Floresta já sofreu duas interdições e agora vive a ameaça da terceira.
Mas o município através do prefeito interino Ângelo Campos, da Secretaria de Administração e da própria gestão de segurança do aeródromo prometem atender aos requisitos apontados pela Anac, assegurando assim que o Aeroporto continue operando com com vôos diários para Cuiabá no período matutino (7:15 hrs) e vespertino (14:15 hrs).

Fonte: Notícia Exata

0 comentários: