sábado, 23 de maio de 2015

Estado diz que retomará obras no aeroporto de Rondonópolis


Obras de ampliacao do aeroporto continuam em execucao1 - 30-09-14
Paralisadas desde outubro de 2014, as obras no Aeroporto de Rondonópolis devem ser retomadas a partir do próximo mês de junho. A informação repassada ao Jornal A TRIBUNA é proveniente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, que externou que vai preparar a ordem de serviço para retomada das obras de ampliação da pista de pouso e decolagem, construção de pista de taxiamento, entre outras melhorias.
No fim de semana passado, o governador do Estado, Pedro Taques, tinha antecipado, em palestra sobre logística em Mato Grosso, durante a 25ª Conferência Distrital do Rotary Internacional (Distrito 4440), realizada no Sesc Pantanal, em Poconé, que as obras no Aeroporto de Rondonópolis seriam reiniciadas, assim como a pavimentação da MT-040, rodovia alternativa entre Rondonópolis e Cuiabá.
A notícia da retomada das obras é um alento para os usuários do Aeroporto de Rondonópolis, que se deparam com vários problemas de estrutura e poucas opções de voos. As obras tinham sido paralisadas, no ano passado, pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), através de medida cautelar, que também suspendia pagamentos à empresa executora, no caso a Ensercon Engenharia Ltda.
O Aeroporto de Rondonópolis vinha passando por obras de ampliação da pista de pouso e decolagem e construção de pista de taxiamento
O Aeroporto de Rondonópolis vinha passando por obras de ampliação da pista de pouso e decolagem e construção de pista de taxiamento
Placas de obras no aeroporto municipal - 21-01-14
Os auditores do TCE informaram ter identificado irregularidades como deficiências no projeto básico, sobrepreço em planilha de custos no valor de R$ 3.618.059,77 e superfaturamento decorrente de serviços medidos e não executados, no montante de R$ 3.912.531,80. Vale explicar que as obras no aeroporto estão sendo conduzidas pelo Governo do Estado.
As obras previstas são de ampliação da pista de pouso e decolagem, construção de pista de taxiamento, pátio e estacionamento de aeronaves, serviços de sinalização luminosa e instalação do instrumento conhecido como Papi, que auxilia nos pousos e decolagens quando as condições climáticas não são favoráveis.
O Jornal A TRIBUNA manteve contato com o engenheiro responsável pelas obras no Aeroporto de Rondonópolis, Estevão Espósito, o qual informou que, até ontem, ainda não tinha recebido nenhuma posição da diretoria da empresa pela retomada dos serviços.

Fonte: A TRIBUNA MT

0 comentários: