Existe desde 2013 um projeto para ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Rondonópolis, a partir do Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais, do Governo Federal, que investirá em todo o Brasil cerca de R$ 7,3 bilhões na expansão da aviação regional, sendo cerca de R$ 330 milhões em 13 cidades de Mato Grosso.
Em 2013, foram apresentados os projetos iniciais para um novo terminal de passageiros, que passaria de 1.215 m² para 13.457 m² de área construída, incluindo o mezanino – um dos diferenciais da obra. O saguão teria dois pisos. Em baixo, haveria espaços para companhias aéreas, lanchonete, sanitários, fraldário, espaço para empresas de aluguel de veículos, táxis, informações e estruturas de segurança e administração geral. Na parte superior, haveria espaço para restaurante, pequenas lojas e os espaços de embarque e desembarque, com acesso direto às aeronaves através de “fingers” (passarelas elevadas entre o terminal e a aeronave), estrutura ainda inexistente em Várzea Grande. Do mezanino, os passageiros teriam vista completa para a pista.
De acordo o projeto inicial, o acesso entre os pisos seria por meio de escadas rolantes e elevadores. O grande diferencial do projeto arquitetônico do terminal de passageiros do aeroporto local seria a cobertura ondulada, formando duas espécies de ondas e permitindo maior entrada da luz natural. No entanto, tudo até agora não saiu do papel.
Em 2013, foram apresentados os projetos iniciais para um novo terminal de passageiros, que passaria de 1.215 m² para 13.457 m² de área construída, incluindo o mezanino – um dos diferenciais da obra. O saguão teria dois pisos. Em baixo, haveria espaços para companhias aéreas, lanchonete, sanitários, fraldário, espaço para empresas de aluguel de veículos, táxis, informações e estruturas de segurança e administração geral. Na parte superior, haveria espaço para restaurante, pequenas lojas e os espaços de embarque e desembarque, com acesso direto às aeronaves através de “fingers” (passarelas elevadas entre o terminal e a aeronave), estrutura ainda inexistente em Várzea Grande. Do mezanino, os passageiros teriam vista completa para a pista.
De acordo o projeto inicial, o acesso entre os pisos seria por meio de escadas rolantes e elevadores. O grande diferencial do projeto arquitetônico do terminal de passageiros do aeroporto local seria a cobertura ondulada, formando duas espécies de ondas e permitindo maior entrada da luz natural. No entanto, tudo até agora não saiu do papel.
Fonte: A TRIBUNA MT
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