segunda-feira, 13 de julho de 2015

Governo pede mais prazo antes de passar obra do aeroporto à Infraero



A Infraero deveria voltar a assumir as obras do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta terça (14), contudo, o Governo solicita a prorrogação do prazo para que haja um acordo com a empresa responsável pela obra.
A informação é do secretário estadual de Cidades, Eduardo Chiletto. Para que a obra seja transferida à Infraero é necessário que a empresa também esteja de acordo com a mudança. 
O secretário informa que o assunto será discutido ainda hoje com o governador Pedro Taques (PDT) para buscar um consenso. “Existe o interesse da Infraero em assumir e do Governo em repassar, mas o que temos de negociar é com a empresa, porque tem de ser assinado pelos três”, explica.
Em maio deste ano, o Executivo e a Infraero assinaram um termo aditivo para prorrogar o convênio referente às obras. Com isso, a estatal firmou compromisso de assumir a execução das obras em até 60 dias, prazo que encerraria amanhã.
Chiletto destaca que o Estado busca a conclusão das obras e adianta que existe o interesse da Engeglobal, construtora responsável pelas obras que deveriam ter sido concluídas em 8 de março do ano passado.
Entretanto, de acordo com dados da própria Secid, até o momento apenas 72,7% das obras foram executadas. Em contrapartida, foram pagos ao consórcio pouco mais de R$ 59,58 milhões, de um total de R$ 83,49 milhões previstos.

Fonte: RD News

0 comentários: