quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura de Sinop prepara a terceirização do Aeroporto



Administração do aeroporto de Sinop será 100% terceirizada até o mês de setembro


A ampliação na estrutura do Aeroporto de Sinop, anunciada pela prefeitura municipal, virá acompanhada de uma mudança no sistema de administração. Junto com a reforma do terminal e da aquisição de equipamentos para a orientação de aeronaves em pousos e decolagens, o município também promoverá a terceirização da gestão do aeródromo.
A informação é do secretário de Finanças e Orçamento, Teodoro Lopes. Segundo ele, a prefeitura tem limitações orçamentárias para promover a contratação de mais servidores municipais, necessários devido a ampliação da estrutura e dos serviços, o que deve acontecer nos próximos meses. Para garantir a operação da sala de instrumentos do Aeroporto terá sua administração terceirizada.
Segundo o secretário a licitação já está sendo montada e a previsão é de que a alteração no sistema de gestão ocorra até o mês de setembro. A prefeitura irá contratar uma empresa para fazer 100% da gestão. O município continua recebendo as taxas cobradas no aeroporto e pagará uma quantia mensal pelo serviço prestado.
Lopes estima um custo mensal na ordem de R$ 130 mil. O valor engloba toda a operação do aeroporto. Os 19 servidores públicos concursados lotados no Aeroporto serão transferidos para outros setores da administração pública. “Paralelo ao processo de terceirização vamos fazer o levantamento dos equipamentos que iremos instalar, vendo se será mais viável a compra ou a locação”, explica o secretário.
A secretaria de Finanças também está concluindo a licitação para ampliação da estrutura física do terminal. Serão investidos R$ 370 mil na ampliação no prédio. 

Fonte: Jamerson Miléski

0 comentários: