terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Município e empresários buscam solução caseira para balizamento de aeroporto de Tangará da Serra

Durante reunião, foi aventada possibilidade de esforço conjunto para obtenção de recursos para o balizamento do aeroporto municipal. Segundo prefeito, município finaliza obras da sala de embarque e desembarque.
Durante reunião, foi aventada possibilidade de esforço conjunto para obtenção de recursos para o balizamento do aeroporto municipal. Segundo prefeito, município finaliza obras da sala de embarque e desembarque.
A situação de contingenciamento provocada pelo ajuste fiscal implementado pelo governo federal poderá resultar na suspensão do processo licitatório do aeroporto regional de Tangará da Serra. Diante disso, município e classe empresarial pensam numa solução caseira para viabilizar um aeroporto em condições de operação para receber hangares e linhas aéreas regulares.
Na manhã de ontem, empresários locais se reuniram com o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) e os vereadores Wellington Bezerra e Rogério Silva (ambos do PMB) para discutir a possibilidade de esforço conjunto para obtenção de recursos para o balizamento do aeroporto municipal. Para tanto, uma entidade deverá ser criada – no formato de associação ou consórcio – para levantar numerário suficiente para os trabalhos, que tem custo estimado em mais de R$ 500 mil.
A reunião, segundo o prefeito Fábio Martins Junqueira, foi uma iniciativa dos próprios empresários, com intermediação pelo vereador Wellington Bezerra. “Temos um aumento significativo do número de aeronaves no município e os proprietários destas aeronaves querem um aeroporto em condições de operação. Como o processo do aeroporto regional está em stand by, resolvemos buscar uma solução caseira”, relatou, citando a iminente suspensão do processo licitatório do aeroporto regional pelo governo federal.
Por outro lado, o prefeito observou que o município, com recursos próprios, finaliza as obras da sala de embarque e desembarque do aeroporto local. A mesma previsão se aplica ao abrigo para equipamentos de combate a incêndio, estrutura em construção ao lado do terminal de passageiros.
As obras da sala e do abrigo terão custo final de

0 comentários: