domingo, 19 de junho de 2016

Aviação em Tangará da Serra é garantida pela prefeitura

 
O Secretário de Infraestrutura Selton Vieira realizou na tarde desta segunda-feira uma visita técnica ao Aeroporto Municipal. Ele esteve na última sexta-feira em Cuiabá participando de reunião com prefeitos de todo o estado que buscam melhorias no setor.
Em Mato Grosso 13 aeroportos serão beneficiados com recursos do Governo Federal e um deles é o de Tangará da Serra. A gestão dos recursos foi terceirizada para o Banco do Brasil. São 500 milhões de reais para o estado de Mato Grosso.
De acordo com o Secretário Selton Vieira, de Infraestrutura, o projeto de Tangará é um dos que está em fase mais adiantada. “Esta semana ainda teremos a liberação da licença ambiental. O projeto está pronto. Com mais 30 ou 40 dias de projeto de executivo, estaria liberado até setembro para ir para licitação caso o governo consiga descontingencionar este dinheiro. O dinheiro já está há quatro ou cinco anos no Banco do Brasil. Sempre foram entregues documentos em tempo hábil, então a Prefeitura de Tangará tem um dos três projetos mais avançados do estado e Mato Grosso”.
Ele disse que agora é preciso pressionar os Deputados Federais e o Governo do Estado para que não haja dificuldades na liberação dos recursos.
O projeto do aeroporto de Tangará é de um modelo intermediário segundo o secretário. “Ele contempla área de embarque e desembarque de quase 1.300 metros, caminhão de bombeiros e estação, toda a infraestrutura desde homologação de poço artesiano ou algo semelhante”, explica Selton .
R$ 57 milhões de reais são destinados para o projeto do aeroporto de Tangará da Serra. “Quem contratou a empresa terceirizada para realizar este projeto é o Banco do Brasil que também deverá fazer a licitação. A Prefeitura de Tangará deve receber a chave com tudo pronto”.
Ao município caberá a desapropriação de áreas e fomento de alguma documentação necessária. A via de acesso também deve ser modificada. “Já está nos planos deste governo esta outra pista de acesso. Tendo o andamento da obra lá, a Prefeitura dará sua contrapartida”, destacou Selton Vieira.
O Secretário lamentou a veiculação e publicação de notícias que depõe contra o trabalho que vem sendo feito. “ Nem todos fazem como vocês [referindo-se à Rádio Pioneira] que vem buscar as informações. Todos sabem que quem coordena aeroportos no país é a INFRAERO. Então, por mais que o município tente e faça sua parte, alguns falam sem saber. O município já fez sua área de embarque e desembarque e um espaço para o corpo de bombeiros, que é suficiente por agora. E nos próximos meses será feita a cobertura da pista com lama asfáltica. Torcemos para que o projeto saia do papel, mas vemos estas dificuldades. Mas, pelo menos a aviação regional o município quer que funcione”, finalizou o Secretário.

Fonte: Rádio Pioneira

 

 

0 comentários: