quarta-feira, 15 de junho de 2016

Licitação de obras do aeroporto de Cáceres aguarda licença da Sema

http://www.jornaloeste.com.br/imgsite/noticias/amp-aeroportocaceresmt.jpg
Aeroporto de Cáceres



O deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) participou na manhã desta quinta-feira (09), de uma reunião no governo do Estado, para debater os investimentos em 13 aeroportos de Mato Grosso. Os recursos serão investidos em reforma e ampliação. As principais obras serão no terminal de passageiros, pista de pouso, pátio de aeronave, seção de incêndio.
Cáceres e Pontes e Lacerda foram inseridas no pacote, graças ao trabalho do deputado Dr. Leonardo, que em outras reuniões com a equipe de governo, mostrou a importância estratégica aeroviária de ambas as cidades. O Estado está aguardando somente a licença ambiental da prefeitura de Cáceres, para dar início aos estudos técnicos do local.
Segundo Dr. Leonardo, a região oeste e sudoeste de Mato Grosso, que compreendem 28 municípios, ganhará um salto no desenvolvimento econômico e turístico. "Não só Cáceres e Pontes e Lacerda que serão beneficiadas, mas todos os municípios, pois somos uma região produtora. Investir na melhoria desses aeroportos é atrair investidores, pois em função da logística e por conta de tempo, os empresários preferem ir de avião visitar os municípios que pretendem fazer investimentos. Ainda mais agora com a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), várias empresas virão para conhecer a nossa cidade e a nossa região. O investimento nesses aeroportos é uma forma de incentivar o desenvolvimento econômico, turístico e social da região, pois temos uma vasta riqueza da fauna e flora do bioma Pantanal, além de pontos turísticos de belezas naturais", destacou. A reunião foi realizada pelo governo do Estado, através das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra), Turismo (Sedtur) e Meio Ambiente (Sema), com os prefeitos dos municípios que serão contemplados. Essa é a primeira reunião estratégica do governo com os prefeitos, para verificar as questões de licença ambiental, projetos e outros trâmites burocráticos, para dar início aos investimentos.
Os municípios contemplados serão: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.

0 comentários: