quinta-feira, 30 de março de 2017

Asta deverá começar a operar em breve em Campo Novo do Parecis




O representante da companhia aérea ASTA, Magnus Bloc, conversou com o site parecis.net na tarde desta sexta-feira (24) para mostrar os planos que a empresa tem para operar voos comerciais regulares no trecho que compreende Campo Novo do Parecis/ Cuiabá.
O modal apresentado para Campo Novo do Parecis pelo representante é de voos na segunda, quarta e sexta-feira em uma semana e na outra semana, terça e quinta-feira, sucessivamente, disponibilizando 180 acentos por mês.
Mas para que a operação tenha sucesso, é necessário a compra antecipada, em contrato mínimo de 6 meses, de 100 acentos por parte do empresariado de Campo Novo do Parecis, o que é fundamental para o início do voos.
"Vamos buscar em forma de contratos junto ao empresariado, a venda antecipada de pelo menos 100 acentos para depois comercializar os outros 80 acentos através do site da companhia e de empresas de turismo", disse o representante.
"É essencial o apoio do empresariado local, principalmente no início. Os contratos terão 6 meses de duração mínima, onde o empresário está criando a sustentabilidade inicial do projeto, para que depois cria-se uma cultura da utilização da aeronave e futuramente a empresa pode, ou operar sem esse tipo de contrato ou depois de 6 meses, oferecer novas vantagens para esses empresários, para que eles possam manter essa operação.", continuou.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Novo do Parecis, Sebastião Carlos Pim, já havia informado na última quarta-feira (22), em entrevista à Rádio Super FM, a intenção da nova gestão do governo municipal de apoiar a vinda da empresa aérea para o município. Na ocasião, o secretário informou também que a prefeitura está trabalhando em um novo projeto de aeroporto, mas que ainda não há uma previsão de quando o aeroporto estará apto a receber pousos e decolagens.
Além de Campo Novo do Parecis, o modal está sendo negociado com Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Pontes e Lacerda. Atualmente a ASTA opera nas cidades de Cuiabá, Juara, Juína, Confresa, São Félix, Água Boa e no próximo mês Tangará da Serra.

Pista de pouso de decolagem
Com relação a pista de pousos e decolagens, o representante da ASTA já adiantou que é possível operar em Campo Novo do Parecis em um pista particular já existente no município, pois a aeronave utilizada pela empresa é apta a operar em pistas mais restritas com toda a segurança, ressaltando também que será necessário a construção de um terminal para o conforto dos passageiros na hora do embarque e desembarque.



Horários e valores
Os voos sairão de Campo Novo do Parecis com destino a Cuiabá de forma direta. O valor previsto do bilhete será de R$ 380,00 por trecho.
Provavelmente, a aeronave decola de Cuiabá às 06h da manhã com chegada prevista em Campo Novo do Parecis às 07h20 e retorna de Campo Novo do Parecis às 07h30 com chegada prevista em Cuiabá às 09h20.

Operação poderá ser colocada em prática rapidamente, mas depende do empresariado local
"Desde que os empresários entendam essa ideia e apoiem, creio que até mesmo em 30 dias já poderíamos estar executando o início das operações", finalizou o representante da ASTA, Magnus Bloc.

Sobre a empresa aérea ASTA
A história do Grupo teve início em 1995. Na época, o Grupo contava com atuação de duas aeronaves pequenas, modelo Sêneca, com capacidade para cinco passageiros que eram fretadas e utilizadas em voos pré-agendados, com finalidades específicas. Hoje, a ASTA dispõe de várias aeronaves para transporte de passageiros e encomendas, com uma operação em aeronaves modelo C-208B, Grand Caravan com capacidade para transportar nove passageiros, além de dois tripulantes.
Com a credibilidade adquirida com o tempo e pela eficiência nos serviços prestados, já foram conquistados vários clientes em Mato Grosso.


FONTE: PARECIS.NET

Um comentário:

  1. A ASTA e uma figura viu,
    Eu fui no site da ASTA e propôs uma idéia para eles de que eles poderia comprar 2 ou 3 aviões EMBRAER 120 de 30 lugares , que a SETE Linhas Aéreas ea PASSAREDO Linhas Aéreas teria estes EMBRAER 120 encostados e no qual a ASTA poderia adquirir para fazer a rota de (CGB)×(ALF)×(BSB) e vice e versa.
    (CGB)×(BPG)×(GYN) e vice e versa.
    (CGB)×(SMT)×(ATM) e vice e versa.
    Ae eles , me disseram que só fazia vôos fretados e que era pra mim deixar os meus dados pessoais no site deles
    Eu disse , que o Estado do Mato Grosso merece linhas aéreas que fizesse vôos de linha e não de fretamento ...

    ResponderExcluir