quarta-feira, 1 de março de 2017

Passaredo vai rever suspensão de voos em Sinop a partir do 2º semestre

A secretária de Finanças, Ivete Malmann, se reuniu, ontem, com o presidente da Passaredo, Adalberto Bogsan, para discutir o cancelamento dos voos para Cuiabá e Brasília a partir do aeroporto de Sinop. Ao Só Notícias, ela afirmou que o entendimento foi positivo e houve uma promessa, por parte da companhia, de rever, a partir do segundo semestre, se ao menos uma rota será reativada ( no último dia 6 de fevereiro deixou de operar Sinop-Cuiabá e mês que vem vai parar a rota Sinop-Brasília). “Ficou agendada uma nova reunião, provavelmente em junho. Ouvimos do presidente que Sinop é uma cidade estratégica para a companhia e representa um polo logístico para a região Norte do Estado e Sul do Pará. As portas não se fecharam”, expôs a secretária.
Segundo a secretária, Bogsan explicou que o cancelamento dos voos para Cuiabá e Brasília se deu, principalmente, em razão de uma reorganização da malha viária da Latam Linhas Aéreas. “A Passaredo tem parceria com as empresas, no sentido de direcionar os passageiros de aeroportos regionais para capitais e grandes centros. A partir destas malhas maiores, quem transporta é a Gol e a Latam. Como houve uma mudança nas linhas da Latam a própria Passaredo precisou se adequar. Tiveram que ajustar os voos regionais para atender à nova sistemática destas empresas maiores”.



Conforme Ivete, até o segundo semestre, a prefeitura pretende sanar os problemas de infraestrutura no aeroporto. “São etapas. A homologação dos equipamentos é uma delas. Depois entra a questão da carta cartográfica para pouso, e, em seguida, a certificação. Então, nossa meta é trabalhar para que todos estes passos sejam vencidos. E, conforme avançamos, vamos tratando ponto a ponto as necessidades. Eventualmente, caso seja necessário, vamos fazer investimentos para sanar todas as dificuldades”, garantiu.
Conforme Só Notícias já informou, este mês, a companhia anunciou que deixará de operar a segunda rota a partir de Sinop. A empresa começa a operar a rota até Brasília a partir do aeroporto regional Adolino Bedin, em Sorriso. O trecho será “inaugurado” no dia 26 de março, com voos de segunda a sábado. A partir desta data, a rota Sinop-Brasília deixa de existir.
A homologação dos equipamentos para segurança no aeroporto de Sinop, como a Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e os Indicadores de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI), continua sob análise do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), em Manaus. 
FONTE: SÓ NOTÍCIAS

2 comentários:

  1. Vocês do site ,
    Podia fazer uma reportagem abordando o seguinte assunto , se em 2017 o Aeroporto de BARRA DO GARÇAS vai mesmo passar por outra reforma e também se terá mais outras rotas de vôos e qual data que a obra de ampliação será concluída, e se isso vai ser possível???
    Já e uma boa reportagem .

    ResponderExcluir
  2. jose antonio de aquino2 de março de 2017 às 21:32

    Eu acho uma desculpa da mais esfarrapadas, para mim é um jogo político, como pode você tirar um voo de uma cidade do porte de Sinop, para o porte de Sorriso. Os voos sempre saíram lotados. Só se na Latam tem malucos. Tenho a certeza que a empresa está sendo beneficiada por alguma manobra politica, pois esse políticos são parasitas, quando não alcança os seus objetivos a sua intenção é prejudicar uma região. Isto eu tenho conhecimento de causa, aconteceu a muito tempo entre Londrina e Maringá no norte do Paraná.

    ResponderExcluir