segunda-feira, 10 de julho de 2017

Movimento de passageiros cresce no Aeroporto Marechal Rondon

DSCF1359.jpg
Gcom-MT/Mayke Toscano


O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, voltou a crescer em maio. Entre embarques e desembarques, 244,731 mil pessoas passaram pelo maior aeroporto de Mato Grosso. Comparado com abril, a movimentação cresceu 8,63%.
Em relação a maio de 2016, a expansão é de 4,79%, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Nos 5 primeiros meses foram embarcados/desembarcados 1,164 milhão de passageiros, abaixo (-0,76%) do quantitativo de 2016 no mesmo período (1,173 milhão).
Pela mesma base comparativa verifica-se evolução de 1,69% no fluxo de passageiros em rotas nacionais, que subiu de 937,376 mil embarques/desembarques em 2016 para 953,267 mil este ano, até maio. Já a movimentação de passageiros nos voos regionais recuou de 202,843 mil, no acumulado de janeiro a maio de 2016, para 175,325 mil nos 5 primeiros meses deste ano, numa variação anual de 13,56%.
A população está cautelosa com os gastos diante da instabilidade política e econômica do país, então estão programando melhor as viagens, avalia o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens em Mato Grosso (Abav), Joari Proença. “Houve um decréscimo nas viagens em abril, por exemplo, porque as pessoas passaram a controlar um pouco essas saídas devido à conjuntura política nos últimos meses”.
Avaliação - Na última pesquisa trimestral divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil o aeroporto Marechal Rondon apresentou a maior evolução no índice de satisfação geral dos passageiros, entre os 15 mais movimentados e avaliados.
A pontuação atingida foi de 4,04 no quesito satisfação geral. Apesar da evolução, o terminal ainda se posiciona como o 2º pior do país. “O trabalho em conjunto com todos os elos que oferecem serviços para a operacionalidade do complexo aeroportuário é que justifica a gradativa percepção dos passageiros e usuários em melhoria e conforto na avaliação dos indicadores aplicados na pesquisa”, comenta a superintendente do aeroporto Marechal Rondon, Bárbara Antônia dos Reis Netto.

FONTE: MÍDIA NEWS

0 comentários: