segunda-feira, 10 de julho de 2017

Reforma do aeroporto Marechal Rondon será inaugurada em 10 de outubro



As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá, serão finalizadas e inauguradas no dia 10 de outubro. O anúncio foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), após reunião com o ministro Maurício Quintella, dos Transportes, o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, e membros da bancada do Estado no Congresso, realizada nesta quarta-feira, 5.
Para o senador, isso representa uma vitória da bancada quanto à gestão dos transportes no Estado, onde o empenho dos parlamentares trouxe melhorias significativas nas instalações do terminal, que já foi considerado o pior do Brasil. “Vai garantir conforto e usabilidade para aqueles que frequentam o aeroporto. Mas não paramos por aí, já que estamos formalizando o pedido para que a área de cargas do aeroporto também ganhe melhorias, colocando o Marechal Rondon como um hub de transportes que conecta todo o Mercosul”, comemorou Wellington.
O ministro Maurício Quintella assegurou ainda que outros três aeroportos de Mato Grosso já são tratados com prioridade pelo Governo Federal e devem ficar prontos até o ano que vem. O anúncio acontece após uma série de tratativas do grupo para garantir que o transporte aéreo mato-grossense avance. Wellington Fagundes, que preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), afirmou que os terminais de Sinop, Cáceres e Tangará da Serra receberão, ao todo, R$18 milhões em investimentos.
"A bancada conseguiu fazer com que o ministro observasse a necessidade de o terminal de Sinop receber regularização para operação com instrumentos, enquanto Cáceres e Tangará ganham sinalização para balizamento e ajustes", adiantou o senador.
Segundo Quintella, os projetos já estão com o Governo do Estado e devem ser analisados em reunião do próximo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve validá-los, já que a documentação está em dia e os projetos bem desenvolvidos. "O objetivo é tirar todas as restrições que o aeroporto tem para trabalhar normalmente, por meio da adequação de pista, fazendo com que os terminais fiquem operacionais e com preço baixo de manutenção", informou ministro.
O senador aproveitou para adiantar que os aeroportos de Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Alta Floresta e Sinop deverão figurar em um novo pacote de concessões do Governo Federal. "Ao relatar a política de Desenvolvimento da Aviação Regional, no ano passado, deixei bem claro a necessidade de que o interior do país tenha um transporte fortalecido”, lembrou Fagundes.

FONTE: FOLHA MAX

0 comentários: