segunda-feira, 30 de março de 2020

Marechal Rondon atende malha essencial e só três empresas devem manter voos

Aeroporto internacional Marechal Rondon
A pandemia da Covid-19 reduziu drasticamente o movimento do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Nessa segunda, somente duas das três empresas que devem atuar na capital por determinação da Anac, estavam atuando. Na manha dessa segunda, estavam previstos 7 voos e à tarde somente um, segundo informações no site da Infraero.
Dos 8 voos, 4 partem e 4 chegam ao aeroporto Marechal Rondon. À tarde, somente um voo estava confirmado para chegar em Cuiabá, vindo de Porto Velho.
Na última sexta (27), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) definiu a malha essencial das empresas Gol, Azul e Latam. Somente aviões da Latam deixaram de sair ou chegar na capital. A distribuição dos voos, segundo Anac, visa manter uma malha que continue integrando Cuiabá com o restante do país.
A Azul cancelou, na semana passada, todos os voos que chegariam ou partiriam de Mato Grosso e avisou que a suspensão iria até 30 de junho. Contudo, a empresa voltou a atuar após determinação da Anac e nessa segunda trabalhou com 6 voos.
Já a Latam, apesar da determinação da Anac não tem operações previstas em Cuiabá. Nem mesmo os serviços de táxi aéreo têm operações agendadas para a semana. De acordo com a assessoria da companhia, O Grupo LATAM Airlines está realizando uma significativa redução de seus voos e manterá apenas uma malha aérea mínima essencial a ser voada a partir desta semana. O quadro geral de rotas canceladas será informado durante a semana.
Com relação às suas rotas internacionais, a empresa já anunciou em 29 de março de 2020 que manterá apenas três rotas a partir do Brasil para Nova York (JFK), Miami e Santiago. As outras rotas internacionais estão suspensas temporariamente até 30 de abril de 2020.

0 comentários: