terça-feira, 31 de março de 2020

Três aeroportos de MT suspendem voos comerciais; só o Marechal Rondon funciona

Arthur Santana/Spotteando.br



Em virtude da pandemia do novo coronavírus, mato-grossenses que tinham viagens marcadas ou vierem a precisar de voos comerciais pelos próximos 30 ou 60 dias, terão que refazer os planos adiando os compromissos ou readequando datas e horários caso tenham como destinos outras capitais do País. Tais rotas serão realizadas de domingo a sexta-feira pelas companhias Azul, Gol e Latam, porém de maneira bem reduzida. Confira os dias e horários ao final do texto.

Dentro do Estado, dois aeroportos regionais: de Rondonópolis e Sinop suspenderam todos os voos comerciais regulares até 30 de abril. Situação semelhante foi adotada pelo Aeroporto de Alta Floresta que cancelou os voos comerciais até 30 de junho. Esses quatro aeroportos são administrados pela Centro-Oeste Airports (COA).

Ao PORTAL AGORA MT, a empresa explicou que o Marechal Rondon faz parte da "Operação Malha Aérea Essencial" e por isso os voos não foram completamente suspensos.

Conforme a concessionária, a iniciativa foi organizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a fim de garantir que nenhum estado brasileiro fique sem ligação aérea por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

"Ao longo do mês de abril, o Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon receberá voos comerciais de domingo a sexta-feira, com rotas regulares para São Paulo (SP), Campinas (SP) e Porto Velho (RO). Os voos serão operados pelas empresas Azul, Gol e Latam", informa a Centro-Oeste Airports.

No caso dos aeroportos de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop, a concessionária informa que todos os voos regulares estão suspensos por decisão das companhias aéreas. Nesse período, os três terminais permanecerão abertos, com equipes reduzidas, para atender a demanda gerada pela aviação executiva.

FONTE: Welington Sabino - AGORA MT

Reprodução

voos de abril no marechal Rondon

0 comentários: