sexta-feira, 14 de junho de 2013

ANAC ameaça punir a Aeroporto de Rondonópolis por falta de segurança

Fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estiveram durante esta semana em Rondonópolis fiscalizando a estrutura do aeroporto e cogitam punir a administração do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco e por consequência a prefeitura por falta de segurança.
A punição segundo o secretário municipal de transporte e trânsito, Argemiro Ferreira poderá acontecer porque durante a visita periódica os fiscais presenciaram um passageiro agredindo uma funcionaria da empresa aérea que atua no aeroporto e invadiu a sala de embarque causando danos no recinto, o que evidenciou a falta de segurança no aeroporto.
O fato comprometeu a avaliação dos fiscais que ameaçaram aplicar sanções à administração, por não atender adequadamente o quesito de segurança conforme determina o regulamento da ANAC.
Argemiro Ferreira, explicou que o fato é algo isolado e se deu em razão da impossibilidade do passageiro embarcar no avião que já estava pronto para iniciar os procedimentos para decolar.
Diante da situação o secretário entrou em contato com o comando da Polícia Militar que se dispôs a implantar um posto no local, como forma de atender ao requisito segurança determinado pela ANAC. Argemiro afirmou também que com a implantação do Gabinete Municipal de Segurança Pública (GASP) irá oferecer uma maior segurança ao aeroporto.
O secretário argumentou que nos próximos 20 dias os fiscais da ANAC devem emitir um parecer da auditoria, contudo dentro da orientação apresentadas ao secretário a maioria já estão previstas no projeto de reforma e ampliação do aeroporto.
A visita periódica tem como objetivo principal garantir os direitos dos usuários, como é determinado em Lei e avaliar o funcionamento e a parte estrutural do aeroporto.
Fonte: AGORA MT

0 comentários: