Foto: A Tribuna
Desde 2012 Passaredo não opera mais em Rondonópolis e deixou a cidade de 200 mil habitantes e polo da região sul com apenas uma empresa áerea
Passado quase um ano e o monopólio da Trip, que agora também coordena a Azul, imperando, os passageiros que saem e chegam em Rondonópolis continuam vivendo um dilema e um desfalque tremendo no bolso e em serviços. No entanto, a Passaredo que até então saíra do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco por caixa pessoal baixo continua operando a todo vapor pelo estado, como, por exemplo, em Sinop.
A partir da próxima terça-feira (4) os moradores do nortão ganharão a opção de voos noturnos pela Passaredo. Haverá uma aeronave saindo diariamente às 0h05s de Cuiabá com previsão de que em uma hora estará pousando em Sinop. O voo de volta para a capital, acontece às 2h30.
Com esta opção, o passageiro pode sair de Sinop e ter tranquilidade para seguir com a própria Passaredo de Cuiabá para Goiânia - Go, Ribeirão Preto - SP, Uberlândia - MG, Palmas - TO e Araguaína - TO, além dos voos de outras companhias.
Já de Sinop, os clientes da Passaredo podem ir para Brasília todo dia e ter conexão direta com Ribeirão Preto, São Paulo, São José do Rio Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Enquanto isso, os rondonopolitanos aguardam ansiosamente a efetivação dos recursos e das obras de reforma do aeroporto, prometidas desde 2011 pela então secretária de turismo e agora novamente deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) na ordem de R$ 20 milhões. Estes recursos vindos através do BNDES possibilitarão, dentre outras coisas, a expansão da pista de pouso para logo receber grandes aeronaves.
Segundo a última declaração dada pelo secretário Argemiro Ferreira sobre o assunto, a empresa Ensercon foi a ganhadora da licitação para o início das obras no espaço aeroportuário de Rondonópolis. A obra tinha prazo de iniciar na segunda quinzena de maio.
Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO
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