terça-feira, 4 de junho de 2013

Passageiros relatam caos no Aeroporto Marechal Rondon

Passageiros que estiveram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, neste fim de semana pós feriado, não tiveram uma experiência muito agradável. De acordo com relatos, além da já conhecida demora em chegar ao local por conta dos desvios do trânsito, no embarque havia congestionamento de veículos de passeio, táxis e vans de turismo.
Mas as reclamações não param por aí. O passageiro M.C.T.*, que desembarcou no domingo (2) no aeroporto, relata que demorou 20 minutos para descer da aeronave que havia chegado de São Paulo. Ao que tudo indica o tempo chuvoso não estava nas previsões das companhias aéreas e nem do aeroporto, já que não havia guarda-chuvas para abrigar os clientes.
“O pior de tudo foi demorar um tempão para descer e quando chegar ao lugar para pegar as bagagens, ver que tinha malas de três voos em uma única esteira”, conta o passageiro. Segundo ele, a falta de organização irritou os demais passageiros e discussões foram geradas pelo estresse por terem que disputar espaço para pegar as bagagens.
O denunciante ainda contou que, após conseguir sua bagagem, verificou que uma delas estava danificada e a outra havia sido aberta. “Como podemos confiar nesse tipo de serviço?”, questionou.
Indignado com o caos que se instala no aeroporto, o passageiro revela estar envergonhado com a situação: “Fico pensando quando tivermos que receber turistas da Copa e me dá vergonha de pensar pelo que eles vão passar. Se continuar desse jeito, já vão chegar na cidade imaginando que é a pior em que já estiveram”, opinou.
Cuiabá: pior aeroporto das subsedes
No fim do mês passado, o aeroporto de Cuiabá foi avaliado como o pior entre as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, segundo uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e obtida com exclusividade pelo Jornal Nacional. As piores avaliações das subsedes, além da capital mato-grossense, foram atribuídas aos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro), Brasília e Manaus.
Foram ouvidos 21 mil passageiros no primeiro trimestre deste ano que opinaram sobre 41 itens, como limpeza de banheiros, tempo de espera em filas, segurança, qualidade das informações repassadas, cortesia dos funcionários, valor de produtos de alimentação, custo de estacionamento e acesso à internet. Os passageiros puderam dar nota entre 0 e 5 para cada item.
O aeroporto de Cuiabá ficou com as piores notas em disponibilidade do meio-fio (local de embarque e desembarque), conforto térmico, tempo de atendimento do check-in, cortesia dos funcionários de segurança e dos funcionários do aeroporto.
A Infraero, que administra os aeroportos de Cuiabá, de Curitiba e do Galeão, no Rio, considerou a pesquisa importante para melhoria do atendimento.
O objetivo do governo com a pesquisa é monitorar os indicadores a cada trimestre, com o objetivo de melhorar os serviços prestados de olho na Copa do Mundo do ano que vem.
Outro lado
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Infraero, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
 *M.C.T preferiu não se identificar e tirou fotos. Veja abaixo o congestionamento na entrada do aeroporto, registrado neste domingo (2): 

Fonte: Cuiabá Mais

0 comentários: