terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cuiabá é a sede que terá maior aumento no número de voos


As empresas aéreas solicitaram 1.503 voos regulares extras à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para atender a demanda durante a Copa do Mundo de 2014 - de 6 de junho a 20 de julho. Autorizações serão divulgadas no dia 15 de janeiro (quarta-feira). Cuiabá é a cidade que terá o maior aumento.
A capital mato-grossense, que receberá quatro jogos da fase de grupos do Mundial de 2014, será a que mais terá incremento com a ‘nova’ malha aérea. O aumento poderá chegar a 48%. Logo depois vem as cidades de: Campinas (41,6%), Guarulhos (36,5%), Natal (27,5%), Fortaleza (17,8%), Salvador (14%), Recife (13%) e Galeão (13%).

A intenção é que todos pedidos sejam aceitos: "Sempre que houver infraestrutura para o processamento do voo e o horário solicitado não estiver disponível, a agência oferecerá uma alternativa", informou a agência. Se a demanda aumentar durante a competição novos voos poderão ser solicitados.

Somente durante a Copa, a agência irá permitir que as companhias possam alterar os voos com 24 horas de antecedência, desde que os passageiros sejam informados sobre as mudanças e que a empresa preste assistência necessária.

Com a medida, vários voos estão sendo cancelados e remanejados para que a malha viária fique adequada para o período do torneio. Somente quando a Anac liberar é que as empresas poderão iniciar as vendas dos bilhetes com os novos destinos. A recomendação é que quem deseja comprar as passagens esteja atento para adquirir assim que elas forem colocadas nos sites das companhias.

Segundo a Anac as cinco rotas que mais receberão reforço são: Brasília para Guarulhos, do Rio de Janeiro para Buenos Aires, do Rio de Janeiro para Campinas, de Fortaleza para Guarulhos e de Salvador para Guarulhos.

Um dia após o prazo as empresas também poderão solicitar autorizações para voos fretados. No dia 24 de junho um novo prazo será aberto, desta vez para viagens durante a fase de eliminatórias do Mundial de 2014.

São 25 aeroportos que estão recebendo mudanças – 12 das cidades-sede e outros 13 que ficam até 200 quilômetros dos municípios que sediarão os jogos. Um Centro de Controle e Coordenação, com participação de companhias aéreas e de representantes de órgãos públicos ligados às operações aéreas e aeroportuárias também será montado. Com informações da Folha de S. Paulo.

Fonte: Olhar Copa

0 comentários: