terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Aeroporto de Tangará da Serra está entre os cinco do estado com recursos da União para 2016

Conforme o Tangará Online noticiou em primeira mão no mês de outubro, ao menos cinco dos 13 aeroportos de Mato Grosso inseridos no Programa de Aviação Regional (PAR) receberão recursos do governo federal no próximo ano.
A previsão é de que as obras comecem a partir do mês de julho de 2016, logo após certame licitatório a ser realizado no primeiro semestre. Além de Tangará da Serra, serão contemplados os municípios de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Vila Rica.
Importância estratégica
Considerado como fundamental instrumento de logística para impulsionar a economia do município, o aeroporto terá importância estratégica para toda a região polarizada por Tangará da Serra, que inclui cerca de 20 municípios que, juntos, somam 400 mil habitantes e um PIB que gira em torno dos R$ 30 bilhões. A unidade servirá, especialmente, de atrativo para investimentos privados.
O projeto arquitetônico do aeroporto de Tangará da Serra foi protocolado em Brasília ainda no ano de 2011, junto à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR). Porém, o edital para a licitação, na modalidade RDC (Regime Diferenciado de Contratação) foi publicado no Diário Oficial da União em 2013.
O governo federal projeta investimentos em torno de R$ 7,3 bilhões para viabilização de 220 aeroportos regionais em todo o país. Para Tangará da Serra o cenário previsto é com base em aeronave categoria C (A319) com 90% do peso máximo de decolagem.



Fonte:Tangará Online

0 comentários: