quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Anac abre operação fim de ano em aeroporto de Várzea Grande

Anac abre operação fim de ano em aeroporto de Várzea GrandeOs serviços prestados no aeroporto Marechal Rondon começam a ter fiscalização mais intensa a partir de hoje. O terminal, em Várzea Grande, entrou na lista da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para vistoria dos atendimentos aos clientes durante o período de fim de ano. 
Os principais itens a serem fiscalizados são atraso de voos, cancelamento e preterição. Além do Marechal Rondon, outros 14 terminais terão os serviços de fiscalização intensificados até o dia 9 de janeiro.
Conforme a Anac, ano passado, os principais aeroportos do país tiveram média de 7% no atraso de voos. Neste ano, tentar reduzir os danos aos passageiros, uma equipe de 200 servidores vão ficar a posto para acompanhar a movimentação nas demandas.
“Cada aeroporto tem em seu serviço de rotina um núcleo da Anac para o acompanhamento dos serviços aos clientes. Estes 200 servidores estão a posto para se dirigir para aqueles terminais onde houve maior eventualidade que necessite de acompanhamento”, explicou a assessoria da Agência.
Segundo a Anac, reforço de serviços para alguns itens foi firmado com companhias áreas para o fim de ano. Dentre eles estão: a manutenção dos níveis de reservas e/ou vendas estritamente alinhados à capacidade de aeronaves, rotas planejadas e prestação de serviço de rampa e capacidade da tripulação; reforço nas equipes de segurança, rampa e atendimento, tripulantes, suprimentos, por exemplo.
A SAC (Secretaria de Aviação Civil) também recomendou o posicionamento de funcionários nos balcões de check-in, monitoramento de possíveis impactos de obras sobre o atendimento e contenção de atrasos e cancelamentos em níveis abaixo de 15% das operações diárias.
A SAC estima que 20,1 milhões de pessoas passarão pelos 15 principais aeroportos do país até 10 de janeiro.
 

0 comentários: