Os serviços prestados no aeroporto Marechal Rondon
começam a ter fiscalização mais intensa a partir de hoje. O terminal, em
Várzea Grande, entrou na lista da Anac (Agência Nacional de Aviação
Civil) para vistoria dos atendimentos aos clientes durante o período de
fim de ano.
Os principais itens a serem fiscalizados são
atraso de voos, cancelamento e preterição. Além do Marechal Rondon,
outros 14 terminais terão os serviços de fiscalização intensificados até
o dia 9 de janeiro.
Conforme a Anac, ano passado, os principais aeroportos do país tiveram média de 7% no atraso de voos. Neste ano, tentar reduzir os danos aos passageiros, uma equipe de 200 servidores vão ficar a posto para acompanhar a movimentação nas demandas.
“Cada aeroporto tem em seu serviço de rotina um núcleo da Anac para o acompanhamento dos serviços aos clientes. Estes 200 servidores estão a posto para se dirigir para aqueles terminais onde houve maior eventualidade que necessite de acompanhamento”, explicou a assessoria da Agência.
Segundo a Anac, reforço de serviços para alguns itens foi firmado com companhias áreas para o fim de ano. Dentre eles estão: a manutenção dos níveis de reservas e/ou vendas estritamente alinhados à capacidade de aeronaves, rotas planejadas e prestação de serviço de rampa e capacidade da tripulação; reforço nas equipes de segurança, rampa e atendimento, tripulantes, suprimentos, por exemplo.
A SAC (Secretaria de Aviação Civil) também recomendou o posicionamento de funcionários nos balcões de check-in, monitoramento de possíveis impactos de obras sobre o atendimento e contenção de atrasos e cancelamentos em níveis abaixo de 15% das operações diárias.
A SAC estima que 20,1 milhões de pessoas passarão pelos 15 principais aeroportos do país até 10 de janeiro.
Conforme a Anac, ano passado, os principais aeroportos do país tiveram média de 7% no atraso de voos. Neste ano, tentar reduzir os danos aos passageiros, uma equipe de 200 servidores vão ficar a posto para acompanhar a movimentação nas demandas.
“Cada aeroporto tem em seu serviço de rotina um núcleo da Anac para o acompanhamento dos serviços aos clientes. Estes 200 servidores estão a posto para se dirigir para aqueles terminais onde houve maior eventualidade que necessite de acompanhamento”, explicou a assessoria da Agência.
Segundo a Anac, reforço de serviços para alguns itens foi firmado com companhias áreas para o fim de ano. Dentre eles estão: a manutenção dos níveis de reservas e/ou vendas estritamente alinhados à capacidade de aeronaves, rotas planejadas e prestação de serviço de rampa e capacidade da tripulação; reforço nas equipes de segurança, rampa e atendimento, tripulantes, suprimentos, por exemplo.
A SAC (Secretaria de Aviação Civil) também recomendou o posicionamento de funcionários nos balcões de check-in, monitoramento de possíveis impactos de obras sobre o atendimento e contenção de atrasos e cancelamentos em níveis abaixo de 15% das operações diárias.
A SAC estima que 20,1 milhões de pessoas passarão pelos 15 principais aeroportos do país até 10 de janeiro.
Fonte: Folha do Estado (MT)
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