domingo, 13 de novembro de 2016

Após paralisação, obras no Aeroporto Marechal Rondon devem ser retomadas





Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (Foto: Rafaella Zanol - Gcom/MT)
Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (Foto: Rafaella Zanol - Gcom/MT)

Após serem suspensas, as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, devem ser retomadas em nove dias, segundo o governo do estado. As obras haviam sido paradas após a suspensão do contrato com o consórcio responsável. Ao todo, o custo das obras, que começaram em 2012 e ficaram paradas por 10 meses, é de R$ 83,9 milhões.
Segundo o secretário adjunto de turismo, Luiz Carlos Nigro, as obras devem ser retomadas na segunda-feira (21). A prioridade com a retomada, de acordo com o governo, é a finalização do forro e a implantação do ar-condicionado.
O último quesito é quase unanimidade nas reclamações dos usuários. “Aqui é muito quente e não tem refrigeração. Essencialmente isso é o que falta, porque o resto foi resolvido na reforma”, afirmou o empresário Alexandre Melo.
O aeroporto foi avaliado como o pior entre os 15 maiores terminais do Brasil, em uma pesquisa feita com passageiros divulgada no último dia 25 pelo Ministério dos Transportes. O aeroporto foi o que teve pior avaliação, pelo menos três trimestres – com nota 3,55.
Ainda segundo Nigro, um novo cronograma das obras deve ser apresentado a Empresa Brasileira de Infraestutura Aeroportuária (Infraero) e o prazo para a conclusão das obras deve ser repactuado.


FONTE: G1 MT

0 comentários: