sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Burocracia pode fazer voo internacional entre Cuiabá e Bolívia ser adiado para 2017

Azul Linhas Aéreas PR-AYQ aircraft at Cuiabá - Marechal Rondon
Foto: Caio Henrique


Cuiabá pode ter de esperar até 2017 para ter o voo internacional ligando a capital mato-grossense a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Isso porque há muita burocracia para a liberação da operação, que depende dos governos brasileiro e boliviano. O secretário-adjunto de Desenvolvimento do Turismo na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Nigro, acha possível que a ligação comece no início de dezembro. Porém, a Azul já aguarda o ano que vem.
“Por enquanto, o único interesse [internacional] foi a viagem para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). A nossa previsão é que as operações tenham início no dia 05 de dezembro. Porém, ainda é necessário aguardar o trâmite burocrático que não depende apenas do Brasil, mas também do país vizinho. Por isso, pode acabar atrasando”, disse o secretário em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
O diretor de expansão da Azul, Ronaldo Veras, afiançou que: “Estamos em um estágio bastante avançado [do voo internacional]. Temos a parte de regulamentação que é meio complicada, porque é um voo para outro país. Não creio que seja ainda este ano, mas deve acontecer no ano que vem”.
Na última segunda-feira (07), a companhia começou a operar um voo direto ligando Cuiabá a Barra do Garças. Recentemente, a empresa também iniciou a ligação entre a capital mato-grossense e Sorriso, também no interior do estado. Além disto, a aérea também está presente em: Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta e Sinop.
Em Cuiabá, a companhia oferece ligações sem escalas para São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Londrina, Porto Velho, São José do Rio Preto, Rondonópolis, Sorriso, entre outras cidades. Ao todo, são seis bases da empresa dentro de Mato Grosso. 


FONTE: André Garcia Santana - Wesley Santiago / Olhar Direto

0 comentários: