sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Obras do Aeroporto Municipal de Tangará da Serra estão em fase de acabamento

Fotos: Heverton Luiz/ Rádio Pioneira


A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Infraestrutura de Tangará da Serra, Francisco Clemente, em entrevista concedida à Rádio Pioneira.
De acordo com Chico, a obra faz parte de uma demanda da gestão no ano de 2013 e será finalizada até março deste ano. “O aeroporto é uma obra demandada pela gestão desde 2013, quando assumimos. Trabalhamos esse período. O Governo Federal criou o programa Aeroportos Regionais e Mato Grosso foi contemplado com 13 aeroportos, incluindo Tangará da Serra. Ficamos o ano de 2014 e 2015 esperando a efetivação desse convênio feito pelo Governo junto ao Banco do Brasil, que é o órgão que faria a liberação”.
Segundo o Secretário, diante da demora por parte do Governo Federal da obra de interligação dos aeroportos regionais, a Prefeitura Municipal teve a iniciativa de dar continuidade nas obras para que a população pudesse ser atendida com mais rapidez.
“O Prefeito nos procurou, analisamos as condições para fazer algo mais breve afim de atender a situação do aeroporto de Tangará da Serra, tendo em vista a demora da obra lançada pelo Governo. Fizemos o projeto de licitação de uma sala de embarque e desembarque e uma de combate a incêndio com uma equipe do Corpo de Bombeiros ao lado do aeroporto. Estamos em finalização dessa obra e vamos fazer algumas melhorias no aeroporto. Como cercar, as demarcações da pista e pediremos uma liberação para a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que possamos operar com voos comerciais. Queremos entregar essa obra em condições de uso até o mês de março".
Além dos voos comerciais, o Secretário ressaltou que também há uma proposta de construção de hangares nas proximidades do aeroporto.
"Tem a questão da aviação geral, que são as pessoas que têm aeronave na cidade e estão procurando espaço ao lado do aeroporto para que possam construir seus hangares e ter uma pista com condições melhores do que as que têm no município. Estamos trabalhando essa questão também para que seja disponibilizado uma área em que a aviação geral ou até o próprio município construa hangares para que as pessoas possam usar”, concluiu.

Fonte: Aline Schwaab com Heverton Luiz (Rádio Pioneira)





0 comentários: