sábado, 2 de janeiro de 2016

Passageiros não acreditam que reformas serão concluídas até abril no aeroporto Marechal Rondon

Passageiros não acreditam que reformas serão concluídas até abril no aeroportoA população de Mato Grosso não crê que o aeroporto Marechal Rondon, na área metropolitana de Cuiabá, fique pronto em abril de 2016. A falta de pessoas trabalhando no local é um dos principais motivos dessa dúvida. De acordo com o vendedor de um dos quiosques localizados no local, André Vargas Silva, 25 anos , é difícil ver alguém trabalhando. “Vejo sempre dizerem que a obra foi retomada, mas nunca vejo ninguém e nem barulho. Esses dias me disseram que estão no telhado, porém não escuto nem barulho”, conta o vendedor.
As obras de reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon foram retomadas no dia 20 de outubro. Orçada em R$ 83,4 milhões, a reforma teve início em dezembro de 2012 e deveria ter sido entregue à população em março de 2014. Cerca de 72,7% estão concluídas. No entanto, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, exigiu mais agilidade nos trabalhos e que boa parte do terminal fique pronta até abril 2016, para que o Estado volte a receber voos internacionais. “Olha, passamos muito calor aqui. Dentro do aeroporto está mais quente que fora. Tem dia fica impossível ficar aqui”, relata Anita Flores, agente de viagens da TAM.
De acordo com o cronograma de trabalhos, o objetivo do Estado é que até janeiro de 2017 seja concluso todos os serviços. Durante uma visita do governador Pedro Taques no dia 20 de dezembro, ele encontrou apenas 15 pessoas trabalhando no local.
E exigiu da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) mais agilidade nos serviços. Segundo a assessoria da Secid, já foi solicitado junto ao consórcio mais homens trabalhando no local, para que até abril sejam entregues à população parte das melhorias e em especial o teto com o ar-condicionado funcionando. Com a conclusão de parte da reforma, é possível que Mato Grosso volte a receber mais voos. 
Fonte: Folha do Estado

0 comentários: