quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Aeródromo de Aripuanã é regularizado e registrado na ANAC



O Aeródromo Municipal de Aripuanã, de propriedade privada da Prefeitura Municipal, teve sua inscrição registrada no cadastro nacional de aeródromos.

Com o prefixo SSOU, a inscrição tem validade por 10 anos. Agora o aeródromo de Aripuanã consta nos registro NOTAM e ROTAER, permitindo que se façam planos de voos diretamente para a pista de Aripuanã. 

Segundo o prefeito Ednilson Faitta isso é um avanço enorme, pois quando assumiu o mandato, a pista estava interditada e sem voos regulares. “Estávamos com uma liberação provisória e agora estamos regularizados por 10 anos”, disse o prefeito.

O prefeito também disse que está cobrando da empresa Águas da Pedra que faça a cerca do aeródromo, compromisso assumido por ela (Águas da Pedra), como contrapartida da execução da obra da Usina Hidrelétrica Dardanelos. 

Ednilson ainda afirmou que a Prefeitura está pleiteando junto ao governo, que se inclua Aripuanã no plano nacional de aviação regional, para garantir melhor estruturação da pista e também elevar a categoria para aeródromo público.

 Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

0 comentários: