terça-feira, 11 de agosto de 2015

Caminhão AP-2 não sairá de Alta Floresta, diz chefe de gabinete

11/08/2015 13:17 Alex Cordeiro/Florestanet
O chefe de gabinete do prefeito Asiel Bezerra, George Danielides disse em entrevista ao programa Atualidades, da Rádio Floresta AM 810, na manhã desta terça-feira, 11, que o município não irá perder o caminhão de combate a incêndio modelo AP-2.
A polêmica sobre uma possível troca do caminhão que atende o aeroporto de Alta Floresta surgiu na semana passada durante uma entrevista, por telefone, feita pela Rede Floresta, com o deputado federal Valtenir Pereira (PROS). Na ocasião, o deputado declarou que havia uma “proposta” do caminhão AP-2 ser enviado para atender o aeroporto de Sorriso, em troca Alta Floresta receberia um caminhão de combate a incêndio, novo, porém, de menor porte. A declaração do deputado Valtenir Pereira caiu como uma bomba junto ao poder público de Alta Floresta.
George Danielides, no entanto, explicou que o Executivo já procurou todas as informações junto a ANAC de possíveis prejuízos que o município poderia enfrentar caso aceitasse a troca do caminhão. De acordo com George, a ANAC esclareceu que se for feita a troca e o caminhão Fênix AP2 que está em operação no aeroporto der alguma pane, e demorar mais de 45 dias para ser consertado, Alta Floresta enfrentará graves problemas com relação a voos, inclusive correndo sérios riscos do aeroporto ser rebaixado novamente.
“O prefeito Asiel está empenhado em resolver esta situação, está buscando apoio, inclusive já procurou o deputado federal Carlos Bezerra que está intervindo politicamente para que esse caminhão fique em Alta Floresta”,  assegurou George Danielides.
Segundo George, o município deverá gastar mais de R$ 100 mil na manutenção que já estava prevista para ser feita no caminhão AP-2 que ficará como reserva técnica do caminhão Fênix AP-2 que atendendo a demanda do aeroporto de Alta Floresta. “O município não deixará este caminhão sair daqui, não vamos dar nenhuma chance do nosso aeroporto ser rebaixado”, garantiu George Danielides. 
Fonte: Florestanet

0 comentários: