domingo, 30 de agosto de 2015

Tangará da Serra contará nos próximos dias com rotas aéreas

“ Agora depende da empresa realizar seu pedido junto a Anac para começar a trabalhar”, certificou Hirota

Conforme já noticiado pelo DS em outras ocasiões, a prefeitura municipal vem buscando  efetivar a utilização do Aeroporto  local. Há alguns dias atrás estiveram em Tangará, técnicos do setor de aviação da República para realizar estudos no sentido de viabilizar o projeto em questão.
Mas, como a demanda local a cada dia que passa torna-se mais significativa,  a prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura tem se empenhado para que essa necessidade seja mais breve possível sanada.
Prova disso é que nessa última sexta – feira,21 de agosto a Asta transportes publicou em sua página na internet, notícia de que nos próximos dias Tangará da Serra estará inclusa em sua rota, e que a mesma passará a atuar na cidade com voos  para a capital do estado.
Segundo o Superintendente de Transportes Aéreos e Viários, Tony Hirota, a empresa já havia se prontificado a realizar esse serviço para a região. “A empresa nos procurou, e demonstrou esse interesse, e nós simplesmente viabilizamos a documentação necessária para que isso pudesse acontecer, de forma que poderemos em um futuro próximo ter essa linha aérea regular em Tangará”, esclarecendo que por enquanto apenas essa empresa se prontificou para  prestar o serviço.
 “A previsão para que ela passe a atender é que seja o mais breve possível, pois já estamos com toda a documentação, e estamos liberados pela Anac, agora depende da empresa realizar seu pedido junto a Anac para começar a trabalhar”, certificou Hirota.


Linhas aéreas regulares em Tangará serão realidade
Apesar da presença dos técnicos da MAP Cubas Júnior Consultoria Aeronáutica, contratados pelo (Serviço de Aviação Civil da Presidência da República, (Sac),  em Tangará da Serra para a elaboração do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromos (BBZPA), definidos pelo Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos do Governo Federal (Pil), o poder executivo resolveu por conta própria  dar condições para que a liberação do Aeroporto acontecesse, com o objetivo de que os  munícipes não ficassem aguardando  o resultado dessa avaliação para somente depois o Governo Federal iniciar as obras. Foram então realizadas no local todas as readequações necessárias para que o Aeroporto começasse a atuar comercialmente,   possibilitando assim, maior rapidez para a atuação das empresas interessadas.
Entre as solicitações atendidas e realizadas no local estão: o tribunal de passageiros e a sessão contra incêndios  o que dará a oportunidade da Asta Transportes começar a atuar no segmento em Tangará em breve, atendendo a necessidade da comunidade local e região.


>> Rosi Oliveira - Redação DS

0 comentários: