sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Caminhão AP-2 do aeroporto de AF pode ser destinado para Sorriso

Alex Cordeiro/Florestanet
Caminhão AP-2 do aeroporto de AF pode ser destinado para Sorriso
O aeroporto de Alta Floresta conta com dois caminhões AP-2 de combate a incêndio exigido pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – e um deles, viabilizado para o município no ano de 2009, pode ter como destino o aeroporto de Sorriso.
A princípio, a noticia deixou as autoridades, e a população de Alta Floresta preocupadas.
Diante da situação, na manhã desta sexta-feira, 07, o departamento de jornalismo da Rede Floresta, entrevistou, por telefone, dentro do programa Atualidades, da Rádio Floresta AM 810,  o deputado federal Valtenir Pereira (PROS), que está acompanhando as articulações referente a esta possível troca de caminhões.
Conforme o deputado, caso a substituição venha a se concretizar, Alta Floresta passaria a ter mais um caminhão Zero quilômetro, porém com tanque de menor capacidade para armazenamento de água.
Segundo Valtenir, com o caminhão menor, no aeroporto de Sorriso só poderia ter aeronave de até 70 lugares, e como tem empresa querendo atuar com avião de até 110 lugares, surgiu a proposta de Alta Floresta que conta com 2 caminhões receber o AP-2 novo. “É algo que está sendo trabalhado juntamente com a prefeitura de Alta Floresta. Seria importante se isso se concretizar porque aí o aeroporto de Alta Floresta passaria a contar com dois caminhões AP-2 novos que cobriria a demanda exigida pela ANAC”, frisou Valtenir Pereira.
O caminhão de bombeiros que atende o aeroporto de Alta Floresta que está sendo trocado com Sorriso já tem 10 anos de fabricação. Já o outro caminhão tem apenas 2 anos de uso.
Segundo o deputado Valtenir Pereira, todo o procedimento deverá ser feito dentro de uma garantia da Secretaria Nacional de Aeroportos da Aviação Civil de que não haverá intervenção com relação aos voos para Alta Floresta. “Ontem à noite o prefeito Asiel me ligou, expôs esta preocupação com relação a esta questão, mas hoje mesmo estarei verificando junto a Agencia Nacional de Aviação Civil se existe algo que venha trazer prejuízos para Alta Floresta. Estarei deixando o prefeito informado sobre esta articulação”, finalizou.

0 comentários: